Em uma ação pioneira, o Museu de Arte Moderna da Bahia lança, numa parceria com o Circuito Sala de Arte, o projeto Cinema de Artista, na próxima quarta-feira (19), às 19h.
Na ocasião, ocorre a estréia da Retrospectiva Vídeoarte de Cao Guimarães, seguida de bate-papo com o artista, que além de cineasta e fotógrafo possui vasta produção em vídeo e vídeoarte.
No dia seguinte (20), será realizada a pré-estréia de seu longa-metragem inédito em Salvador 'O Andarilho'. O filme entra em cartaz no dia seguinte, sexta-feira, a preço único de R$ 4,00.
Projeto inovador, o Cinema de Artista vai trazer a Salvador o trabalho de realizadores que passeiam entre as linguagens, tanto do vídeo quanto do cinema, como é o caso do mineiro, Cao Guimarães. '
O projeto prevê, ainda para este ano, o lançamento do documentário premiado no festival É Tudo Verdade, 'Wally Salomão', de Carlos Nader.
O Cinema de Artista vai oferecer uma alternativa aos circuitos convencionais de exibição, que não conseguem absorver a demanda e a diversidade da paisagem audiovisual contemporânea. A
lém destes eventos com pré-estréias e convidados, diariamente, nos dois primeiros horários do Cinema do MAM, acontecem as Sessões Videoarte, sempre gratuitas, destinadas à formação do olhar.
Nos últimos horários, a programação do Cinema do MAM segue alinhada à diretriz do museu, exibindo filmes com temáticas ligadas às artes visuais.
A parceria entre o MAM e o Circuito Saladearte também tem a importância de proporcionar a diminuição no valor do ingresso destes horários, que irão custar R$ 4,00 (preço único).
O filme de Cao, Andarilho, entra em circuito a partir do dia 21, no Cinema do MAM, custando este valor.
Serviço
O que: Retrospectiva Videoarte de Cao Guimarães e bate-papo com o artista
Data: 19 de novembro
Local: Cinema do MAM e Galeria 1
Horário: 19h
O que: Pré-estréia do filme 'O Andarilho' – Cao Guimarães (2007)
Data: 20 de novembro
Local: Cinema do MAM
Horário: 20h35
Entrada Franca
Informações: (71) 3117 6065 – www.mam.ba.gov.br e www.caoguimaraes.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!