Acontece nesta sexta-feira (14 de maio) às 18h uma mesa redonda para discutir sobre vídeo e fotografia na arte contemporânea na Paulo Darzé Galeria de Arte. O evento faz parte da exposição individual do artista Caetano Dias, intitulada Transverso, que fica em cartaz até o dia 15 de maio. O objetivo é trazer para Salvador pesquisadores, críticos e curadores reconhecidos nacionalmente para promover um diálogo sobre novas perspectivas artísticas.
Está confirmada a presença de Daniela Bousso, curadora e diretora do Museu da Imagem e do Som e do Paço das Artes em São Paulo, Eduardo Brandão, sócio da Galeria Vermelho e professor de fotografia da FAAP, André Parente, artista e pesquisador do audiovisual e das novas tecnologias da imagem pela UFRJ, Josué Mattos, mestre em práticas curatoriais e gestão cultural pela Université Paris I Panthéon-Sorbonne e Cláudia Pôssa, doutora em fotografia pela Universidade de Barcelona e professora da UFBA.
Os palestrantes irão trazer algumas reflexões sobre o uso da fotografia e do vídeo na arte contemporânea e sobre diferentes aspectos da obra de Caetano Dias. Na exposição, o artista usa vídeos, fotografias digitais, objetos e instalações multimídias para falar sobre vestígios de geografias e arquiteturas. O catálogo da mostra, que traz textos assinados por Stella Carrozzo, André Parente, Eric Corne, Jacopo Crivelli, Josué Mattos, estará à venda no local.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!