Pelas lentes da dupla de fotógrafos e cineastas novaiorquinos, Burt Sun e André Costantini o trabalho multifacetado do artista plástico baiano Bel Borba será transformado em documentário. O filme, que tem como objetivo mostrar o processo de produção das obras do artista, ainda está em fase de captação de imagens. “Eu sempre quis fazer um filme sobre um artista perene”, afirma Andre Costantini. Burt complementa: “Bel é perfeito. Seu trabalho inspira não apenas a comunidade onde faz as suas intervenções, mas é belo, espontâneo e sincero”.
Bel, que já fez intervenções em muros e encostas da cidade, obras de arte com madeira de saveiros e sucata, está agora envolvido com a pintura de aeronaves da Aero Star, que serão objeto de exposição no próximo dia 12, no Hangar da companhia aérea, no Aeroporto de Salvador. As imagens desta nova criação foram o ponto de partida para o documentário que deve levar em torno de seis meses para ficar pronto.
Premiado pelo Copper Hewit Museum of Smithosian Institute em 2001, Burt Sun já teve suas fotos de Burt exibidas em todos os Estados Unidos, Europa e América Central. Atual diretor criativo da Opera Boston, Burt também trabalha como consultor de mídia para várias instituições culturais como o American Repertory Theatre na Universidade de Harvard, Howard Hughes Institute na Duke University e no The Chicago Field Museum.
Andre Costantini é um fotógrafo com vasta obra, incluindo trabalho com Eddie Adams fotografando a “Última Ceia” de Leonardo Da Vinci, em Milão. Depois de oito anos ensinando e dando oficinas de fotografia para estudantes na América do Norte e Europa, ele abriu uma escola de fotografia ao norte de Nova York. Como documentarista independente produziu e dirigiu curta-metragens sobre artistas contemporâneos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!