icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Programa No Balanço do Reggae, ao vivo, do largo Tereza Batista

foto autor

28/01/2009 às 17:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Projeto 'Educadora FM no Pelô' apresenta nesta sexta-feira (30),o programa No Balanço do Reggae, ao vivo, do largo Tereza Batista

Entre as atrações musicais estão Lazzo, Duda (Diamba), Geraldo Cristal, coletivo Ministéreo Público, Alumínio Roots, Serginho (Adão Negro), Ras Popo (Red Meditation), Edson (Kebra Nagast), DJ Code e a atração internacional Arkaingelle (EUA).

Dando continuidade ao sucesso dos eventos anteriores, o projeto 'Se é Bom a Gente Toca - Educadora FM no Pelô' chega à sua quinta edição. Desta vez, o programa será 'No Balanço do Reggae', que apresenta - nesta sexta-feira (30), às 19h, no largo Tereza Batista ? espetáculos musicais com diversos artistas convidados. O evento será uma homenagem ao cantor jamaicano Rick Husbands, que morava em Salvador e faleceu no último mês de outubro. O público confere de graça!

O projeto da Educadora FM/Irdeb, em parceria com o Programa Pelourinho Cultural (IPAC - Secult), vai transmitir o programa ao vivo pela rádio 107.5 e pela internet. O público vai curtir participações especiais de artistas como Lazzo, Geraldo Cristal e Duda (Diamba), que vão cantar ao som dos DJs do coletivo Ministéreo Público. A festa conta ainda com uma celebração Rastafari. O propósito é divulgar informações sobre esta cultura e quebrar preconceitos em relação ao movimento comportamental e religioso.

Uma saudação inspirada no Nyabinghi dará início à noite. Na concepção Rastafari, o Nyabinghi tem sentido espiritual e, entre outros significados, representa o resgate da batida africana, uma reprodução das batidas do coração. Se o Nayabinghi quer resgatar o som que pulsa dentro das pessoas, o programa No Balanço do Reggae pretende reunir os afeitos ao ritmo e, além de celebrar o encontro, atenuar conceitos errôneos que giram em torno da cultura Rastafari.

'Esta é uma oportunidade de desmistificar muitos equívocos com relação ao movimento Rastafari', diz Sidney Rocha, um dos colaboradores do evento. 'Neste encontro estaremos demonstrando um pouco dos elementos que compõem este movimento', conclui.

Logo após a saudação é hora cair no reggae com Lazzo, Geraldo Cristal, Alumínio, Helinho (Moa Ambesa), Duda (Diamba), Edson (Kebra Nagast), Semente da Paz, Ras Popó (Red Meditation), as atrações internacionais Arkaingelle (EUA) e Dj Kobie (Trinidad e Tobago), além do sound system baiano Ministéreo Público.

Mais uma vez, em parceria com a PRODEB (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia) o projeto 'Educadora FM no Pelô - Se é Bom a Gente Toca' será transmitido via internet, em tempo real, através do site: www.educadora.ba.gov.br.

Na sua quinta edição, o projeto 'Se é Bom a Gente Toca' leva para o largo Tereza Batista ? Pelourinho programas da Educadora FM 107.5 com o objetivo de aproximar o público da rádio. Em Fevereiro será a vez do programa Tambores da Liberdade. Além do Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura da Bahia, também são parceiros deste evento a Associação Cultural Nova Flor e o sistema de som Ministéreo Público.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento