Grupo apresentará antigas marchinhas buscando reviver o clima dos antigos Bailes de Carnaval.
O clima dos bailes de Carnaval da década de 30 será apresentado no Centro Histórico em janeiro através do projeto Bailinho de Quinta. O evento será realizado pelo Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, no dia 09 de janeiro, às 21h, no Largo Tereza Batista. Idealizado por jovens talentos musicais de Salvador, o projeto busca o resgate e a remodelagem das marchinhas carnavalescas que marcaram época. Trazendo novas roupagens às canções que embalaram uma geração, o projeto, realizado pelos músicos Graco Vieira, guitarrista do Scambo, Thiago Trad, baterista do Cascadura, e pela cantora Juliana Leite, da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, conta também com o baixista Renato Hishihara e com o soprista Léo Couto.
Graco Vieira conta que o seu interesse em criar o Bailinho de Quinta surgiu ao ouvir o programa Para Falar de Saudade, da Rádio Educadora. A partir daí, decidiu realizar um pesquisa do gênero. “O projeto surgiu através de uma pesquisa musical, que foi além do resgate histórico, pois temos muito cuidado com a estética e com a musicalidade, através de uma roupagem mais moderna, mas respeitando as versões originais”, explica Graco.
O grupo vem de uma temporada de sucesso na casa de show soteropolitana Boomerangue. Durante a apresentação no Pelourinho, momentos memoráveis da história musical brasileira serão revividos através de um repertório que conta com canções que prometem trazer de volta a euforia vivida nos saudosos bailes de carnaval, como Mamãe Eu Quero, Balancê, A Banda, Bandeira Branca e A Filha da Chiquita.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!