Uma iniciativa da OCA - Oficina de Cultura e Arte, em parceria com o Circuito SALADEARTE, vai levar mais cultura e lazer para as mães de bebês recém nascidos. O projeto CININAR realiza, em 16 de maio a partir das 10 horas, exibições de filmes adultos, a fim de promover encontros socioculturais para mães com crianças de zero a 18 meses da capital baiana. A tela do cinema vai se tornar ponto de encontro de mulheres que, com seus filhos, poderão curtir com conforto um longa-metragem, já que até esta faixa etária os bebês não conseguem identificar nem absorver o que se passa na película, deixando-as mais tranquilas.
A idéia de promover este tipo de sessões para mães já está sendo bastante aceita em São Paulo e em outros países, pois trata-se de um público extremamente disposto e ousado, que aposta em novas experiências, principalmente quando existe a possibilidade real de atrelar a vida sociocultural ao conforto do seu bebê. ?A proposta do CININAR vai além do filme. Será um espaço onde as mães possam se encontrar para trocar informações e experiências sobre a maternidade. É um projeto pensado especialmente para esse público. As mães de Salvador merecem!?, explica Patrícia Fernandes, uma das realizadoras do CININAR e fundadora da OCA.
Normalmente no pós parto as mulheres ficam com muitas preocupações e cuidados com o bebê. Assim, acabam restritas ao ambiente familiar. Apesar do momento especial e único da relação mãe e bebê, a mulher também necessita ampliar seu convívio social e frequentar locais onde possa trocar experiências, se divertir, falar do seu filho, conhecer outras mulheres que estejam na mesma fase da vida e com interesses comuns relacionados à maternidade, inclusive porque todos estes aspectos as fazem mais parceiras e solidárias. 'Quando o bebê nasce a gente fica cheia de indagações. Tudo é muito novo e delicado. Acredito que no CININAR as mães encontrarão um lugar aconchegante e divertido para trocar essas inquietações com as outras mulheres que estão no mesmo momento, além de poder proporcionar um passeio confortável para seus bebês', salientou Andrea Viana, também realizadora do CININAR e fundadora da OCA.
ESTRUTURA - As sessões podem ser acompanhadas também pelos pais ou acompanhantes, bem como por simpatizantes da ideia. No entanto, as mães merecem uma atenção especial. E justamente por isso que o local escolhido foi a SALADEARTE - Cinema da UFBA. O local traz os elementos necessários para a realização desta proposta, pois possui sala ampla com ar-condicionado e capacidade para 105 pessoas, uma galeria, um café, estacionamento próprio, e conta, principalmente, com um clima cultural ideal.
No local será adaptado ainda um fraldário, além de um espaço especial para atividades relacionadas com a maternidade, como aula de shantala, yoga, bate-papo com profissionais, musicalização infantil para mães e bebês, dentre outras. Tudo isso com orientação de profissionais e colaboradores treinados para oferecer diversão com conforto e segurança para as mães e seus bebês. A programação conta com a participação da Coordenadora de musicalização infantil da UFBA Angelita Broock para uma oficina, no dia 16.
Serviço:
Projeto: CININAR - Descontração para você e acolhimento para seu bebê
Data: 16 de maio de 2009, a partir das 10 horas
Local: SALADEARTE - Cinema da UFBA - Vale do Canela
Atrativos: Sessões de cinema e atividades de interação entre mães e filhos
Valor: R$10 [inteira] e R$5 [meia]
Informações: Patrícia: [71] 9982-6239 / Andréa [71] 9983-3624
Site: www.cininar.blogspot.com / E-mail: [email protected]
Realização: OCA [Oficina de Cultura e Arte]
Apoio: Oitobaby; Johnson & Johnson.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!