No ano em que completa cinco anos de fundação, o grupo Teatro NU, dirigido por Gil Vicente Tavares, seleciona textos curtos inéditos de dramaturgos e roteiristas baianos para a segunda edição do projeto Teatro NU Cinema. Os dois autores cujos textos forem selecionados para montagem vão ganhar, cada um, um prêmio no valor de R$1 mil, como pagamento pelos direitos autorais de utilização das peças.
Com o tema Teatro NU Cinema – Mostra Bahia, a proposta é divulgar e valorizar a dramaturgia entre o público de cinema, o projeto vai levar, gratuitamente, para esses espectadores dois espetáculos montados a partir de dois textos inéditos selecionados e encenados pelos atores baianos Carlos Betão e Marcelo Praddo, integrantes da companhia. As apresentações vão acontecer no período de 14 de janeiro a 6 a de fevereiro, na SaladeArte da Universidade Federal da Bahia (UFBA), de sexta a domingo, sempre antes das últimas sessões do dia.
Para participar, o candidato deve preencher uma Ficha de Inscrição disponível no site do grupo, www.teatronu.com e entregá-la na produtora Multi Planejamento Cultural, até o dia 26 de novembro, conforme endereço divulgado pelo Regulamento da seleção, juntamente com outros documentos previstos pelo regulamento. A confirmação da inscrição, no entanto, será feita por uma equipe da produção do Teatro NU Cinema – Mostra Bahia, através de um e-mail institucional. Mais informações pelo telefone (71) 3237-9678.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!