Consumidor de luxo: vários tipos, perfis. estilos e gostos |
X-Fluents - Gastam muito com luxo e investem alto no estilo de vida luxuoso. São muito ricos e a riqueza vem de berço.Gostam de sutileza, algo exclusivo e não fazem questão de chamar a atenção ao adquirir o luxo. O importante é que seja tudo de primeira e na primeira classe.Não se importam em fazer compras extras, ir além daquilo que foi planejado comprar.
Butterflies (Borboletas) - O mais evoluído dos consumidores de luxo. Emergiram dos seus casulos de luxo para se conectar com o mundo lá fora. Motivados pela procura por marcas e produtos com “significado” e novas experiências, os butterflies são os menos materialistas de todos, mas gastam tanto quanto os X-Fluents.Eles somente consomem quando realmente precisam de algo, mas quando precisam, é algo realmente luxuoso. Eles querem resolver logo, e algo que atenda aos seus desejos de forma rápida e eficiente. Ou seja, eles querem ir direto ao ponto e não se importam o quanto isso vai custar.
Luxury Cocooners (algo como “reclusos”) - Focados no “coração” e em suas casas. Gastam a maior parte do seu dinheiro em compras relacionadas aos seus lares. A maioria são mulheres
Aspirers (aspirantes) – Ainda não atingiram o nível de luxo que eles “aspiram”. Muito apegados a marcas, acreditam que luxo é melhor expressado através “do que” eles compram e “o que” possuem. É um cliente materialista, que gosta de ostentar e aparecer utilizando grifes e marcas vistosas. Adoram ver e serem vistos, por isso frequentam lugares pomposos, que possam ostentar. Eles têm dinheiro, mas não o suficiente como os Butterflies e o X-Fluents.
Temperate Pragmatist (são como os nossos “emergentes”) - Não estão totalmente envolvidos com o estilo de vida de luxo. São cautelosos compradores e vêem o luxo como sorte e não se importam muito com ostentação. Para eles colocar uma mochila nas costas e sair de byke é o maior dos luxos. Eles se preocupam com a saúde e a vida fitness. Gostam de estar em contato com a natureza, são um pouco ambientalistas quanto aos sentimentos de preservação e conservação. São adeptos do consumo inteligente e cauteloso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade