‘Rock Real’: Festival de bandas covers promete levar rock’n roll para público de Salvador


Foto: Divulgação

Um novo festival chega a Salvador, dessa vez totalmente voltado para o rock. Com covers de algumas das principais bandas do gênero, o público poderá aproveitar o “Rock Real”, que acontece de 9 a 11 de setembro na capital baiana.

O festival surgiu como uma alusão ao “Rock in Rio”, realizado no Rio de Janeiro desde a década de 80. Segundo o sócio Allessandro Canella, o evento é resultado de um desejo e também foi pensado a partir da carência do mercado.

O Rock Real sempre foi um desejo dos sócios que, pela experiência na área, sabiam que em Salvador existia uma carência de um festival de grande porte que fugisse do Axé/Funk/Pagode/Sertanejo”, afirma.

O grande teste para a realização do evento foi o “Pilsner Fest Salvador“. Idealizado por Allessandro, junto com Annibal Bittencourt e Eduardo Gusmão, a festa com cinco edições serviu de laboratório para saber o que o público desejava.

“A Pilsner Fest foi o laboratório perfeito para confirmarmos isso. Em cada edição, o feedback do público ratificava isso. As bandas covers cativavam cada vez mais e mais, e como nas 4 edições que tivemos da Pilsner sem nunca repetirmos uma atração, vimos que realmente precisaríamos de um evento maior para reunir todos os sucessos do Rock”, explica Allessandro.

Nos três dias de evento, passarão pelo palco do festival bandas covers clássicas do Rock. No dia 9 de setembro, se apresentam Iron Maiden, Black Sabbath, Metálica, AC/DC, System of a Down, Alice in Chains e Kiss.

Já no dia 10, tocam os covers de Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Guns’n Roses, Queen, Dream Theater, Led Zeppelin e Oasis. No último dia, os shows ficam com os Beatles, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., U2, Barão Vermelho, Pitty e Pearl Jam. Além disso, banda locais também se apresentarão no festival.

Espaço e expectativa

Para o evento, serão montados dois palcos na área verde da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, em Piatã. O espaço será dividido em dois palcos, o “Palco Outdoor”, com maior capacidade de público e para as bandas principais do evento; e “Palco Indoor”, espaço reservado para novas bandas.

Foto: Divulgação

Também haverá praça de alimentação, lojinha do rock, tattoo, estúdio fotográfico, áreas instagramáveis e outras surpresas para o público presente

O objetivo é que o festival entre para o hall de eventos anuais de Salvador, atraindo um público na faixa etária de 30 a 50, mas também curiosos e amantes do rock’n roll.

Foto: Divulgação

“Nossa expectativa é que este seja um marco na cidade e entre para o calendário oficial de eventos. Guardadas as devidas proporções, agora o baiano vai esperar fevereiro pelo carnaval, junho para o São João e setembro para o Rock Real Cover Festival, onde o verdadeiro rock será tocado!”, diz animado o idealizador do projeto.

Os ingressos serão vendidos a princípio no Sympla e na Ticket Maker, a partir das 12h de sábado (16), tendo possibilidade de venda também nos balcões de vendas dos shoppings. Outras informações serão divulgadas no site oficial do evento (www.rockreal.com.br).

Leia mais sobre Entretenimento em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: