|
---|
O evento visa reforçar o respeito aos direitos humanos e combate à homofobia |
Entre os dias 4 de outubro e 16 de novembro, a capital baiana recebe a exposição fotográfica 'Condenados - no meu país, minha sexualidade é um crime'. A mostra reúne 50 autorretratos de gays que vivem nos 80 países nos quais este tipo de relação é condenada.
Veja também: Boate gay de Salvador promove festa a fantasia na Casa Cor Bahia O trabalho é resultado da pesquisa do fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon, que utilizou-se da internet como ferramenta, inscrevendo-se em um site de encontros, para contatar homens em quase todos os países onde a homossexualidade é proibida e condenada pelas leis. Salvador é a segunda cidade da América Latina a abrigar o projeto, que é acompanhado dos testemunhos dos participantes e foi uma forma encontrada por Philippe de revelar o cotidiano dos homens que vivem à margem da sociedade.
Exposição 'Condenados - no meu país, minha sexualidade é um crime'Local - Centro Cultural Correios Visitação - De segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e sábado, das 8 às 12 horas Classificação Indicativa – 14 anos Entrada Franca