Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
Turnê de despedida

Skank se despede dos palcos no sábado (11) em Salvador

O grupo também se apresenta em Feira de Santana neste domingo

Bruna Carvalho • 10/03/2023 às 14:47 • Atualizada em 10/03/2023 às 15:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Skank traz a sua "Turnê de Despedida" à Arena Fonte Nova no sábado (11). Formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria), a banda promete um repertório com os grandes clássicos que embalaram multidões.

A separação do grupo foi anunciada em 2019, por Samuel Rosa, e os shows de despedida começaram a acontecer em 2020, mas tiveram de ser interrompidos por conta da pandemia de Covid-19.

Leia mais:

Agora, de volta aos palcos, eles comemoram os 30 anos de carreira e o lançamento do primeiro disco, que leva o nome da banda. Somado as outras 13 obras, o grupo possui mais de seis milhões de cópias vendidas, entre gravações de estúdio e ao vivo.

Em entrevista ao iBahia, Lelo Zanetti conta que, apesar de saber que essa pode ser a última vez que eles sobem ao palco como um grupo, a sensação é de estar celebrando o momento.

"Estamos vivendo muitas alegrias, emoções, pedidos de música, particularidades do público de cada região. Estamos curtindo esse momento em cada cidade que passamos. Temos a sensação de dever cumprido por seguirmos juntos por tanto tempo. Somos orgulhosos do legado que deixamos para os nossos fãs.", disse o baixista.

Durante essas três décadas juntos, eles emplacaram hits como "Dois Rios", "Pacato Cidadão", "Vamos Fugir", "É uma Partida de Futebol" - que foi inserida no disco oficial da Copa do Mundo de 1998 - "Vou Deixar" e muito mais.

Durante a sua trajetória, o Skank colecionou diversos feitos no rock brasileiro. Entre eles está a mixagem do álbum "Siderado" que foi feita no estúdio Abbey Road, em Londres. Em retrospectiva de toda bagagem que o Skank deixa para a posterioridade, Lelo diz que a banda sempre vai existir, independente deles estarem juntos tocando pelo Brasil.

"Enquanto todos ouvirem nossas músicas, estamos existindo", refletiu.


				
					Skank se despede dos palcos no sábado (11) em Salvador
Reprodução/Redes sociais

Um dos desafios dessa turnê tem sido encaixar, em um mesmo roteiro, tudo que os quatro integrantes já gravaram desde 1990. Sempre acontece de alguém comentar que “faltou esta” e “faltou aquela”. Sobre isso, o baterista comenta que apesar de ser a parte mais difícil, também é a parte mais gostosa.

"Fizemos uma lista com um número considerável de músicas e a cada show vamos alternando algumas. Além disso, um momento muito legal de interação com a plateia é quando eles usam aplicativos de celular, tipo letreiros, ou até mesmo cartazes para pedirem suas músicas favoritas", revelou Lelo.


				
					Skank se despede dos palcos no sábado (11) em Salvador
Reprodução/Redes sociais

Projetos futuros

Segundo anúncio publicado no site oficial da banda, a separação aconteceu por “desejos individuais de experimentar novos caminhos musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá”.

Dito isto, muito se especula sobre a existência de novos projetos, mesmo que individuais. Ao ser perguntado sobre essas questões Lelo afirmou uma movimentação para trabalhos solos.

"Ainda estamos nos organizando. Alguns de nós já tem coisas paralelas à banda e devemos agora seguir trabalhando com outros amigos, com outros projetos", disse o baixista.

Serviço

Turnê de Despedida - Skank

Data: 11 de março
Local: Arena Fonte Nova
Horário: Abertura dos portões às 20h, início do show às 23h
Ingressos: Pelo site e nas lojas Pida do Shopping Piedade, Salvador Shopping e Salvador Norte

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento