Entretenimento

TCA participa do 5º Festival de Cinema de Arte

O Teatro Castro Alves (TCA) participa do 5o Festival de Cinema de Arte de Salvador com a apresentação do documentário ’40 em 40′, no Museu de Arte da Bahia (MAM), no Solar do Unhão. As sessões acontecem nesta terça-feira (14), às 15h30, e no dia 21, às 20h20, com entrada gratuita. Será mais uma oportunidade para o público conhecer ou rever momentos significativos e curiosidades sobre o mais importante complexo artístico-cultural da Bahia. O documentário ’40 em 40′ é o nome da mostra audiovisual produzida em 2007 com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado para comemorar os 40 anos de inauguração do Teatro Castro Alves. São oito curta-metragens de cinco minutos cada um, realizados por cineastas baianos, abordando as quatro décadas do TCA. São eles Edgard Navarro (O Teatro no Teatro), Daniel Lisboa (A Vanguarda na […]


13/10/2008 às 14h57

2 min de leitura

O Teatro Castro Alves (TCA) participa do 5o Festival de Cinema de Arte de Salvador com a apresentação do documentário ’40 em 40′, no Museu de Arte da Bahia (MAM), no Solar do Unhão.

As sessões acontecem nesta terça-feira (14), às 15h30, e no dia 21, às 20h20, com entrada gratuita.

Será mais uma oportunidade para o público conhecer ou rever momentos significativos e curiosidades sobre o mais importante complexo artístico-cultural da Bahia.

O documentário ’40 em 40′ é o nome da mostra audiovisual produzida em 2007 com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado para comemorar os 40 anos de inauguração do Teatro Castro Alves.

São oito curta-metragens de cinco minutos cada um, realizados por cineastas baianos, abordando as quatro décadas do TCA.

São eles Edgard Navarro (O Teatro no Teatro), Daniel Lisboa (A Vanguarda na Bahia), Jorge Alfredo (O Som do TCA), João Rodrigo Mattos (Trabalhadores do TCA), Sofia Federico (O Teatro Dança), Péricles Palmeira (Gente de Teatro), André Luiz Oliveira (O Teatro em Si) e Juliana Bacelar/Floro Freire (A Cidade e o Teatro).