Os 50 integrantes da Orquestra Castro Alves (OCA), formada ano passado pelo NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) se apresentarão no Teatro Castro Alves (TCA) pela terceira vez nesta quinta-feira, 20 de maio, às 20 horas, na Sala do Coro. “O evento, que aconteceria no mês passado, teve que ser adiado devido à intensidade da chuva que caiu em Salvador na data reservada para o evento (15 de abril), mas desta vez ele vai acontecer, com entrada gratuita, regência do jovem Yuri Azevedo e um rico repertório”, garante a coordenadora da OCA, Ivana Dudnik.
Ela aproveita para anunciar que as crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos interessados em integrar a Orquestra podem se inscrever para as audições de seleção de novos integrantes que serão realizadas no próximo sábado, 22 de maio, a partir das 9h30. Para participar, é preciso saber tocar pelo menos um dos seguintes instrumentos: trompete, trombone, tuba, clarinete, oboé, fagote, violoncelo ou contrabaixo. Dez vagas estão abertas, e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 21, através do link www.neojiba.org/participe ou pelo telefone (71) 3117- 4844 (falar com Tatiana).
Apresentações públicas
De acordo com Ivana Dudnik, as apresentações públicas das crianças e adolescentes de 9 a 18 anos que integram a Orquestra funcionam como um prêmio para eles. “É o momento em que podem mostrar o resultado de todo trabalho e dedicação que tiveram durante as semanas ou meses que antecedem esse dia. Significa também a oportunidade de mostrar aos amigos, familiares e público em geral tudo o que constroem ao longo de tantas horas de estudo em casa e nos ensaios que freqüentam no Neojiba. O concerto é um momento de festa, de comemoração e é quando eles recebem os aplausos, o oxigênio de todo artista”, conclui.
As duas primeiras apresentações da OCA no TCA aconteceram em dezembro passado e fevereiro deste ano. Atualmente, a Orquestra é composta por 50 crianças e faz constantes apresentações públicas em Salvador, tendo como regente titular o jovem Yuri Azevedo. A orquestra tem supervisão do maestro Ricardo Castro e é orientada por Ivana Dudnik e pelos monitores e gestores da Orquestra Juvenil 2 de Julho, a maior já formada pelo Neojibá .
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!