Ed, o Tal. Bem que poderia ser o novo personagem de uma montagem do Theatro XVIII, mas trata-se de um projeto que vai ceder espaço para temporadas de espetáculos de teatro, música e exposições de artes visuais. Dirigido a profissionais residentes em Salvador, as inscrições acontecem de 27 de julho a 28 de agosto, e os resultados serão divulgados no dia 14 de setembro.
A idéia é que artistas ou grupos profissionais contem, a partir do dia 2 de outubro, com divulgação, técnicos e espaço para apresentação de seus trabalhos de forma gratuita, no palco do teatro e na Galeria Moacir Moreno, situada no foyer do teatro.
A diretora do XVIII, Aninha Franco, acredita que as políticas públicas estatais direcionaram aportes para os demais municípios do estado e desequilibraram a frágil estrutura que existia em Salvador. “A gente quer alavancar a produção artística, aproveitando um equipamento criado para formar platéias. Vamos permitir o encontro essencial do artista com seu público sem burocracia, porque basta de burocracia neste país”, diz.
As pautas para os grupos de teatro cobrirão 12 apresentações, com direito a operadores de som e luz, contra-regra, acesso ao acervo de figurinos e local para ensaios. Toda a bilheteria será do artista ou do grupo, deduzidos 5% para recolhimento do ISS. Os grupos musicais terão direito a três apresentações e os artistas visuais a um mês na galeria. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.theatroxviii.com.br e as inscrições deverão ser feitas pelo email: edotal.theatroxviii.com.br
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!