Com pé direito

Tiago Souza estreia show de stand up em Salvador após esgotar ingressos em 3 minutos: ‘Nem acreditei’

A apresentação acontece a partir das 19 horas no Cerimonial Vila Prime, na Ribeira

Bianca Andrade
02/05/2022 às 17h00

4 min de leitura
Foto: Kaila Campos

Crescer nas redes sociais pode fazer muita gente perder o medo, ou a vergonha da exposição para milhares de pessoas, mas o cara na cara, olho no olho, ainda dá um frio na barriga de Tiago Souza, de 20 anos, influenciador digital baiano que se prepara para dar um passo importante em sua carreira.

O blogueiro, que se tornou um dos grandes nomes das redes sociais na Bahia durante a pandemia, estreia nesta segunda-feira (2) seu primeiro show de stand up comedy o ‘Testes de Segunda’.

A apresentação acontece a partir das 19 horas no Cerimonial Vila Prime, na Ribeira, com participação de outros nomes da cena baiana como Juninho Brandão e Renato Piaba.

Tiago, que já fazia humor nas redes sociais, contou ao iBahia como foi se preparar para iniciar em um novo formato, ao vivo e com plateia.

Foto: Kaila Campos

“É muito diferente. Na timidez e no ouvir. Você ouve a risada do pessoal na hora. O vídeo você faz sozinho e não tem ninguém te olhando, já no show tem a plateia e você não tem como ‘gravar de novo’. Tem que dar seguimento e fazer da forma mais natural possível para dar certo”, afirma o influenciador.

Para estar nos palcos com o stand up, o influenciador se jogou de cabeça nos estudos da área. O baiano passou cerca de um mês em São Paulo aprendendo com um dos grandes nomes da comédia na Bahia, o humorista Jhordan Matheus, que chegou a colocar Tiago para abrir alguns de seus shows na cidade.

“Eu conheci muito teatro em São Paulo, fui para uns 12 shows assim. O que é interessante, é bom quando as pessoas buscam aprender e não só se jogam de cara. Não é porque você é engraçado nos vídeos que você vai conseguir fazer stand up, é muito diferente mesmo. A gente precisa aprender e respeitar quem já está lá. Foi muito bom esse tempo de aprendizado. Jhordan me deu a oportunidade de me apresentar no show dele, não foi nem teste, eu tinha que me apresentar mesmo”.

Ao site, o influenciador não escondeu o nervosismo de subir ao palco e disse ter ficado surpreso com a velocidade com a qual os ingressos para seu primeiro show esgotaram.

“Foram 3 minutos, eu nem acreditei. Pensava que seria uma hora, duas horas. Três minutos foi muito rápido. O pessoal apoia muito também porque eu falo desde o começo que tinha vontade de fazer stand up, só não sabia quando seria. Na primeira vez que a minha conta caiu eu fiquei muito mal, mas isso também me deu um gás para correr atrás de meu sonho e colocar esse show no ar”.

Na nova jornada, Tiago conta com o apoio da família, que hoje já pode se dizer, 100% formada por influenciadores, a irmã Lore Souza e o cunhado Junior, a mãe, Dona Vera, e o pai, conhecido como Tio Rege, nas redes sociais.

Foto: Reprodução / Instagram

“Meus pais sempre me apoiaram, Lore e Junior também. Não tinha como eles ficarem de fora e sempre que puderem e quiserem colar, eles estão convidados. Meus amigos também estão trabalhando comigo na produção, porque esse negócio de ficar sozinho não dá certo. E com eles juntos dá até mais coragem de correr atrás do que eu quero”, se declara.

Para quem não conseguiu comprar ingressos para a estreia de Tiago Souza no stand up, o humorista se apresenta novamente nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio.

As entradas estão sendo vendidas no site Sympla e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Leia mais sobre Entretenimento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias