Fitness

Treino: Veja como perder gordura sem perder bumbum

Aeróbicos e abdominais queimam gordura do corpo todo, mas exercícios localizados são a solução

Redação iBahia
11/05/2016 às 15h43

2 min de leitura
Perder a gordura abdominal é o maior desejo das mulheres quando iniciam na academia, certo? Contudo, ao perder esse excesso acabam perdendo também o “corpo” que já tinham, como o bumbum e o quadril, por exemplo. Mas isso pode acabar, pois, segundo o professor de Educação Física Givanildo Holanda, é possível perder a gordura abdominal sem perder o bumbum, com exercícios específicos para esta área do corpo.

Grande parte da gordura abdominal é uma reseva energética. Já o bumbum é constituído em sua maior parte por uma gordura essencial, como a das mamas, por exemplo, e não pode ser convertida em energia. O objetivo então é eliminar a gordura de estoque, ficar com a gordura essencial e ainda desenvolver mais a massa muscular da região.
Exercícios aeróbicos e abdominais queimam gordura do corpo inteiro, não apenas de uma região. Portanto, exercícios que estimulem os músculos da área que você quer que “cresça” devem ser o seu foco, além do emagrecimento. 
O profissional esclarece ainda que a distribuição de gordura pelo corpo varia de pessoa para pessoa, e que cada uma deve ter um treino voltado para seu objetivo. Os melhores exercícios para quem quer desenvolver o bumbum são: agachamento profundo, afundos e stiff.
Fazer poucas séries, não aumentar a carga e manter uma alimentação errada são os erros mais comuns de quem não consegue fazer os músculos do bumbum se desenvolverem.