Entretenimento

Uefs promove mostra de xilogravuras

       A partir de segunda-feira (15), estará aberta ao público a 2ª Mostra de Xilogravuras do Museu Casa do Sertão, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). São 32 obras de Franklin Maxado, cordelista e xilógrafo feirense, considerado um dos mais importantes nomes da literatura popular nordestina. Serão expostos cinco folhetos de cordel em uma caixinha, tendo como capa xilogravura do autor, com o título Natal dos Povos, apresentado pela poeta Lita Passos. As obras são: Receitas de Cachaça com Folhas de Dr. Sabitudinho, O Cordel do Cordel, Saci e o Bicho Folharaz no Reino da Bicharada, O Horóscopo das Bichas e o Coronel de Saia.            O cordelista feirense teve obra lançada recentemente pela Editora Hedra, de São Paulo, que publicou a antologia Cordel de Franklin Maxado. A coleção divulga os mestres nacionais da literatura […]


15/12/2008 às 14h35

2 min de leitura

    
 
A partir de segunda-feira (15), estará aberta ao público a 2ª Mostra de Xilogravuras do Museu Casa do Sertão, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). São 32 obras de Franklin Maxado, cordelista e xilógrafo feirense, considerado um dos mais importantes nomes da literatura popular nordestina.

Serão expostos cinco folhetos de cordel em uma caixinha, tendo como capa xilogravura do autor, com o título Natal dos Povos, apresentado pela poeta Lita Passos. As obras são: Receitas de Cachaça com Folhas de Dr. Sabitudinho, O Cordel do Cordel, Saci e o Bicho Folharaz no Reino da Bicharada, O Horóscopo das Bichas e o Coronel de Saia.  
        
O cordelista feirense teve obra lançada recentemente pela Editora Hedra, de São Paulo, que publicou a antologia Cordel de Franklin Maxado. A coleção divulga os mestres nacionais da literatura cordel.

A mostra fica em cartaz, no Museu Casa do Sertão, até 20 de fevereiro de 2008, sempre de segunda a sexta, das 8 às 11h40 e das 14 às 17h40. Informações através do telefone (75) 3224-8099.