|
---|
Foto de maquete do Rei do Baião by Leo Santana |
Neste domingo, dia 10, às 16h, o cantor e compositor de forró Carlos Pitta se apresenta no Palacete das Artes Rodin Bahia, no corredor da Vitória, encerrando a exposição 'O Imaginário do Rei, Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga' que já alcançou mais de15 mil visitantes desde a sua abertura, há 45 dias, em Salvador. Com a mostra 'O Imaginário do Rei' o Palacete das Artes presta um tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga e a sua obra, reunindo na Sala de Arte Contemporânea um acervo de artistas plásticos, músicos, escritores e fotógrafos de várias partes do Brasil.
Show de encerramentoO cantor e compositor Carlos Pitta que se apresenta no encerramento da mostra do centenário do Rei do Baião, lembra que “ dentro da tradição do que foi criado por Luiz Gonzaga encontro a fonte necessária para o desenvolvimento de uma música voltada para as raízes, do que é sertão, mas ao mesmo tempo universal . Gonzagão, em síntese, ao lado de Caymmi e Tom Jobim são escolas constantes para qualquer processo musical criativo”.
PrêmioEssa semana, o curador da mostra, o artista plástico Bené Fonteles, recebeu da FUNARTE/ Ministério da Cultura o Prêmio Centenário de Luiz Gonzaga pela exposição realizada em Salvador.
Encerramento da exposição “O Imaginário do Rei, Visões sobre o Universo de Luiz GonzagaDomingo, dia 10 de junho Palacete das Artes Rodin Bahia, rua da Graça 284, Graça, Salvador/Ba Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 10 de junho