Lembrança da Bahia

Wagner Moura estreia em série ‘Iluminadas’ e presenteia Elisabeth Moss com fita do Senhor do Bonfim

Atriz afirmou que Wagner se transformou em um grande amigo após a série

Redação iBahia
02/05/2022 às 8h23

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Globo

Wagner Moura faz questão de levar a Bahia com ele para onde vá, e com seu novo trabalho, a série ‘Iluminadas’, que estreia na Apple TV+ e no Globoplay, não foi diferente.

Em entrevista ao Fantástico exibida no último domingo (1), o ator falou sobre o novo trabalho e a felicidade de compartilhar a série com seu país. “Eu tô muito feliz que essa série está chegando no Brasil. Tudo que eu faço, no final das contas é para o Brasil. Sobretudo para a Bahia”, afirmou.

No bate-papo, Wagner Moura e Elisabeth Moss falaram sobre a conexão que tiveram na trama, que acabou deixando as telinhas e se transformando em uma grande amizade.

“Não sei por que, mas nos conectamos desde o início. Bem, espero que você sinta o mesmo Wag, senão isso vai ser muito constrangedor pra mim…”, contou Moss aos risos.

A conexão foi tanta, que o ator presenteou a norte-americana, uma das protagonistas de ‘The Handmaid’s Tale’ com uma fita do Senhor do Bonfim, que a atriz prendeu no tornozelo. “Preciso levar a Lizzie para o Brasil um dia. A gente vai se divertir muito, quero levá-la pra Salvador!”, disse Wagner.

Foto: Reprodução / Apple TV+

Na produção, Wagner Moura vive um jornalista brasileiro, que originalmente seria porto-riquenho, mas o ator conseguiu convencer a produção de mudar a nacionalidade do personagem.

A história de Dan (Wagner Moura) se cruza com a de Kirby (Elisabeth Moss), após a personagem ser atacada por Harper (Jamie Bell), um homem misterioso culpado pelo desaparecimento e morte de inúmeras mulheres.

Decidida a encontrar o homem, Kirby decide caça-lo e percebe que existe uma conspiração muito maior do que ela poderia imaginar e contará com a ajuda de Dan para tentar desvendar o mistério por trás da história de Harper.

Leia mais sobre Entretenimento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias