Para homenagear os 50 anos de carreira da atriz baiana Yumara Rodrigues, o Programa Mestres da Cena, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) realizado através da Fundação Cultural (Funceb) apresenta a montagem Monstro, com produção da Cardim Projetos, que tem pré-estreia no Teatro Gamboa Nova, 22 de outubro, às 20 horas, para convidados. Dias 23 e 24 integra a programação do FIAC/BA, fica em cartaz de sexta a domingo até dia 31 de outubro, e cumpre temporada as quartas e quintas durante todo o mês de novembro com ingressos a preços populares.
Dirigido por Paulo Dourado (Recital da Novíssima Poesia Baiana/ A Caverna), a peça traz a biografia artística de Yumara resgatando cenas do passado e apresentando toda a vitalidade cênica da atriz. O texto assinado por Marcos Barbosa tem como ponto de partida as personagens interpretadas pela homenageada, e, assim também, faz um painel do teatro baiano das últimas cinco décadas.
Na peça, Yumara dá vida ao arquétipo da fiandeira mítica Aracne, cuja teia de vida e morte é o discurso de uma atriz que narra o encontro com o terrível e com o grotesco em clima de erotismo e sedução, marcado na melodia da dança de cortejadores – eróticos, letais – das sarabandas para violoncelo solo de Johan Sebastian Bach. Na tarefa de desfiar a linha do tempo, ela conta com a ajuda da Deusa, personagem híbrido que mistura características humanas e de ave, vivido pelo ator Caio Rodrigo (Murmúrios/Joana D’arc).
Serviço
Quando: 22 a 31/10 (sexta a domingo) e 03 a 25/11 (quartas e quintas)
Horário: 20h
Valor: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
Onde: Teatro Gamboa Nova
Classificação: 16 anos
Informações: (71) 3329-2418
www.teatrogamboanova.com.br
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!