Passada a Semana Santa, todos os caminhos levam a mais uma manhã de forró, no Parque da Cidade, sob o comando de Zelito Miranda, o rei do forró temperado. O 'Forró no Parque', neste domingo, 11.04, recebe como convidado especial o vocalista Leo, da banda EstakaZero e, ainda, Miguelão do Forró e o cantor e compositor, Val Macambira. A entrada é gratuita e o show começa às 11 horas.
Além da música, um grupo de oito bailarinos apresenta no palco, seis coreografias que vão do forró pé de serra, forró universitário, samba de roda, samba coco, dança de salão, o xaxado no Cangaço - homenagem a Lampião e Maria Bonita - a uma estilização de 'Asa Branca' mostrando como seria o forró dançado em quatro diferentes países: Japão, Espanha, Argentina e França. 'Uma brincadeira ' diz o coreógrafo Roberto Spíndola, para homenagear o grande nome do forró, Luiz Gonzaga.
No final, os bailarinos ensaiam a tradicional quadrilha de São João com seus característicos personagens, o padre, o delegado, o matuto, a beata, a noiva, o casamento e, junto com o público, transformam a arena do anfitheatro Dorival Caymmi em um grande arraial junino. Com entrada gratuita, o Forró no Parque acontecerá um domingo a cada mês, sempre às 11h, até o mês de junho.
Cantor, compositor, ator, escritor, cordelista o forrozeiro mostra, no show, o seu novo CD/DVD, 'Forró da Bahia', gravado ao vivo na Concha Acústica. Zelito Miranda se destaca no cenário musical baiano por fundir ritmos, agregando em seu trabalho o tradicional e o moderno, o regional e o universal, além de ser o criador do famoso forró temperado, uma celebração de acordes que saem de zabumbas, triângulos, samplers e guitarras. Acompanha Zelito Miranda, a banda formada pelos músicos Alan (bateria), Silvinho do Acordeon (sanfona), Cid Cavalcante (baixo), Sérgio Carvalho (guitarra), Valney Vilaça (percussão), Ailton (zabumba) e Soneca (teclados).
O projeto Forró no Parque, coordenado pela Corsário Eventos, além de expandir a cultura nordestina e promover o intercâmbio entre o forró e outros ritmos é uma oportunidade que os soteropolitanos têm de desfrutar, desde já, do clima do São João nordestino na capital, garantindo, ainda, o acesso gratuito a opções culturais de qualidade.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!