Depois de cinco dias fechado, o Jardim Zoológico de Salvador reabriu nesta terça-feira (28) para visitação pública. O fechamento foi necessário para que os estragos causados pela chuva que caiu em Salvador na semana passada pudessem ser consertados. Nesse período, o zoo passou por uma minirreforma.
Foram realizados serviços em todo o ambiente interno, como o desentupimento de calhas – que ficaram cheias de barro –, reconstrução da trilha de pedras por onde circulam os visitantes, troca de telas das jaulas, troca das águas dos animais e recuperação dos tanques, além da retirada das árvores caídas.
“O parque teve que ser fechado por questões de segurança – o terreno estava escorregadio, tornando o acesso perigoso para os visitantes. Retomamos as atividades com segurança e com o espaço totalmente limpo”, disse o diretor do zoo, Gerson Norberto.
Para o veterinário e técnico do zoo, Vinicius Dantas, uma parte dos animais – algumas aves, felinos (gato-maracajá) e primatas (macaco-prego) – ainda vai permanecer por um tempo fora dos seus recintos originais.
Eles foram levados para o setor extra do zoológico, para que fosse feita a limpeza completa do ambiente. “Os animais passaram por observação, estão bem de saúde e vão voltar gradativamente para o local onde habitam”, explicou Dantas.
O zoo é uma das mais procuradas opções de lazer pela população de Salvador. A entrada é gratuita e ele chega a receber cerca de 30 mil visitantes por mês. Localizado em Ondina, o parque abriga 108 espécies de animal, entre mamíferos, répteis e aves, além de uma rica flora.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!