Conheças as belezas do município de Una


Praias e rios em um só lugar. Assim é o município de Una, no sul baiano, cerca de Ilhéus. Além dos atrativos já citados, o visitante pode contar também com o banho de lama negra medicinal e as corredeiras do munícipio. Uma outra opção é o turismo ecológico, uma vez que a região abriga um Ecoparque de Una, – um centro de pesquisa e educação ambiental, com grande área de Mata Atlântica preservada. 

Uma das belas paisagens do litoral sul da Bahia
O município ainda conta com a Ilha de Comandatuba, área ainda ainda intocada, afastada do continente, próprio para esportes náuticos. Na oportunidade de visitar Una, o turista não pode deixar de conhecer Comandatuba e Pedras de Una, onde ficam concentrados os artesãos e pescadores que conseguem ainda preservar o estilo de vida tradicional. 

Rio do Véu 
Outro ponto turístico a ser visitado é a igreja de São Sebastião, que ainda preserva características arquitetônicas do período que foi construída pelos jesuítas. 
No geral, Una conta com boa estrutura de restaurantes, hospedagem e lojas que comercializam o artesanato local. Por sinal é na Ilha de Comandatuba que está instalado um dos grandes resorts do país, que tem inclusive aeroporto particular. 

Leia também
Top 10: Os dez melhores destinos turísticos da Bahia
Marujadas de Saubara ganharam registro que traduz suas histórias