Na contramão do isolamento social, que contraindica abraços, beijos e apertos de mão como formas de frear o avanço do coronavírus, iniciativas que buscam aproximar e cuidar das pessoas, principalmente das mais vulneráveis, como os idosos, têm crescido em todo o país. Para ajudar os idosos, grupo de risco na luta contra a doença, que nasceu a campanha "Vamos cuidar deles? #MaisAfetoAosIdosos".
Monique Melo, jornalista e diretora da agência Texto & Cia, também uma das idealizadoras do projeto e destaca a força das redes sociais para conseguir doações. "Sempre acreditei no poder das redes sociais para conectar pessoas. Neste cenário de isolamento social, são a plataforma perfeita para envolvermos cada vez mais gente para, de dentro de nossas casas, pensarmos e agirmos pelo coletivo”.
Além de Andrea Guedes e Monique Melo, Christianne Peleteiro, sócia da loja de móveis Novo Projeto e franqueada Todeschini na capital baiana, Karla Borges, auditora fiscal e professora, Luciana Paraíso, arquiteta, são os nomes à frente do projeto.
Os que desejarem ajudar os idosos assistidos pela Casa de Repouso Bom Jesus podem seguir a hashtag #MaisAfetoAosIdosos nas redes sociais e compartilhar os CARDs informativos, aumentando esta rede de amparo. Doações em dinheiro devem ser feitas diretamente na conta da instituição e os comprovantes devem ser enviados ao e-mail [email protected].
- Banco Bradesco - Agência 3602 - Conta Corrente: 0041755-6 - CNPJ - 10.139.579 / 0001-21 - Casa de Repouso Idosos Bom Jesus.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!