Foram cinco anos sem passar pela passarela do Campo Grande. Em 2013, o Olodum, um dos mais importantes e famosos blocos afro de Salvador, fez as honras e voltou a desfilar no principal palco do Carnaval baiano levando muitas cores, alegria e o marcante samba-reggae.O bloco fez diferente esse ano e começou o desfile em seu berço de origem, no Pelourinho, desfilando pelo Circuito Batatinha, para só depois ir para o Campo Grande.
Com o tema "Samba-Futebol-Alegria Raízes do Brasil", o Olodum fez um passeio pelas contradições e encontros do Brasil moderno, com fantasias coloridas e a percussão que notabilizou o grupo. Segundo a divulgação do bloco, a proposta do desfile este ano é "fazer uma ponte imaginária entre o Semba e o Samba e as "cidades escolas" do Carnaval".
Com 34 anos de história, o Olodum é marcado pela música, desenvolvimento social e cultural, mas também pelos discursos e posições de protesto. A iniciativa de não desfilar no Campo Grande por cinco anos tem relação com essa postura. O grupo tomou a decisão por não aceitar o longo engarrafamento de trios a partir da Casa D`Itália.Veja também: Procurando um trio ou bloco? Localize no 'Onde Está Meu Trio'Carnaval 2013: confira tudo sobre a folia no nosso canal especial Foi clicado pelo iBahia? Veja as fotos no iSSA! Conheça os hits do Carnaval 2013 e vote na sua preferida Estrelas do Carnaval viram máscaras e papertoys; baixe, imprima e brinqueEm nota, o bloco fez questão de lembrar antes do desfile que o início do desfile depende da Coordenação do Carnaval, das autoridades públicas envolvidas na organização do evento e que conforme Lei Municipal o desfile é limitado em 6hs.O bloco volta a desfilar neste domingo (10), no circuito Barra/Ondina, e na terça-feira (12) no Circuito Osmar (Campo Grande).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade