Agilidade: veja 5 truques para passar roupas com mais eficiência


Foto: Reprodução Canva

Dentre as tarefas domésticas, passar roupa não é a favorita por muita gente. Exige tempo, paciência e pode se tornar um trabalho cansativo. Mas, calma! Veja dicas para você realizar esta tarefa com mais agilidade e o melhor: ganhar tempo no seu dia. Confira:

1. Máquina de lavar: respeite o limite da sua máquina de lavar. Na tentativa de ganhar tempo colocando várias peças para lavar ao mesmo tempo, isso pode gerar uma grande dor de cabeça, pois com o excesso de roupas dentro do eletrodoméstico pode danificar tanto a máquina, quanto as peças.

2· Hora de estender: antes de estender a roupa no varal, sacuda bastante. Fazendo isso, grande parte do amassado vai sair. ·

3. Varal: retire as roupas do varal assim que secarem.

4· Hora de passar: coloque as peças sob a mesa de passar roupa e use um borrifador para umedecer as roupas com água e amaciante para amaciar as roupas.

5· Cuidado: o ideal é começar a passar a roupa pelas peças mais finas, pois no início ainda vai estar esquentando e, assim, você não corre o risco de estragar a sua peça.

Para facilitar ainda mais a sua vida, o ideal é ter uma boa mesa de passar roupas. Sabe onde você pode adquirir uma? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções para você renovar e organizar a sua casa.

Leia mais sobre Dicas da Le no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.