Aprenda a dobrar roupas e economize espaço na mala na hora de viajar


Foto: Reprodução Canva

Se tem algo que muita gente quebra a cabeça é na hora de fazer a mala para viajar. Pensando nisso, selecionamos três dicas para você organizar melhor, confira abaixo:

  1. Única dobra: uma boa opção é ajustar as calças, camisas e demais peças em uma única dobra, por exemplo. Assim, estique bem as calças dobradas ao meio do fundo da mala; em seguida, coloque no centro as outras peças dobrando-as o mínimo possível para que fiquem bem finas; por fim, enrole o monte de roupa com as partes das calças que ficaram de fora da mala.
  • Técnica da dobra militar: uma ótima opção também é a dobra militar. Ela costuma ter uma forma eficaz na hora da organização das camisas na mala. Primeiro, você dobra as mangas para dentro e a parte inferior para fora; em seguida, dobre as laterais da peça para dentro em direção ao centro da roupa; e, por fim, enrole a peça iniciando da parte de baixo e coloque uma meia nas pontas para dar uma melhor sustentação.
  • Rolinho com as camisas: uma forma de como dobrar roupas para economizar espaço na mala é fazer rolinhos com as camisas e, assim, otimizar o espaço. Para isso, coloque a peça em uma superfície plana e, em seguida, enrole-a em formato cilíndrico. Por fim, embale com cuidado para que ela não saia do formato.

Agora, é inevitável que as roupas não amassem, né? Para arrasar na viagem e não ter dor de cabeça, o ideal é ter um bom ferro e uma boa mesa de passar. Sabe onde comprar? Na Le biscuit. E lá você encontra ótimas opções de descontos, e ainda concorre a uma viagem com a família.

Leia mais sobre Dicas da Le em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: