Aprenda como organizar a sua geladeira em cinco passos


Foto: Reprodução Canva

É importante saber organizar a geladeira de forma correta, pois o eletrodoméstico tem temperaturas variáveis em seu interior. O armazenamento errado dos alimentos pode fazer com que eles estraguem mais rápido, causando dor de cabeça e desperdícios. Confira as dicas:

  1. Congelador: o que guardar no congelador? Se você estiver com pouco espaço e com comida que não vai comer rapidamente, transfira para o freezer. Isso vai liberar espaço na geladeira. Alimentos como carne, queijo, leite e ervas podem ficar meses no congelador.
  • Porta: Como a porta da geladeira é aberta muitas vezes, escolha itens como água, condimentos, molhos para salada e manteigas, que se mantêm frescos mesmo com variações mais bruscas de calor.
  • Gaveta: Esse é o espaço ideal para você guardar saladas, legumes e outros itens que precisam de uma refrigeração mais leve.
  • Prateleiras: O ideal é usar a primeira prateleira para guardar alimentos que estão prontos para serem consumidos, como ovos e manteiga. Já as intermediárias, podem ser usadas para organizar leite, enlatados e sobremesas.
  • Nada de guardar na geladeira: Por fim, essa dica vai te ajudar a saber sobre os alimentos que não precisam estar guardados na geladeira, que são: café, alho, batatas, mel, pão e bananas.

Para a sua geladeira ficar ainda mais organizada, o ideal é ter organizadores multiuso. Assim, você consegue organizar latas de refrigerante, achocolatados e danones. Sabe onde comprar? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções pra você renovar e organizar a sua casa e trabalho.

Leia mais sobre Dicas da Le no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias 

Veja também: