Dia das crianças: veja cinco lugares gratuitos para passear em Salvador


Foto: Reprodução Canva

A cidade de Salvador é famosa pelo agito dos trios elétricos e shows de axé, mas o que você talvez não saiba é que dá pra aproveitar e muito com os pequenos. Como o Dia das Crianças está chegado, listamos cinco lugares gratuitos para você curtir com o seu filho.

Pelourinho: O bairro é mais o antigo da cidade e abriga casas e prédios que preservam a arquitetura encanta pelas cores. Perfeito para passear com a família e registrar boas fotos.

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM): O museu fica localizado no conjunto arquitetônico Solar do Unhão e reúne obras de artistas como Di Cavalcanti, Candido Portinari e Tarsila do Amaral. Além de conhecer um pouco mais sobre os artistas brasileiros, você ainda pode curtir um pouco de música.

Dique do Tororó: O lugar tem uma lagoa de 110 mil metros e, além disso, tem uma área de esporte e lazer bem arborizada, centros comunitários, pedalinhos, restaurantes e, também, doze esculturas de orixás assinadas pelo artista plástico Tati Moreno. Uma boa dica é reunir a família e fazer um piquenique certeza a garotada vai adorar!

Farol da Barra: Conhecer o Farol da Barra é um passeio pra toda família! O local é uma das construções mais antigas de Salvador e teve seu entorno totalmente restaurado recentemente. O farol tem uma das vistas mais bonitas da cidade e é perfeito para apreciar o pôr-do-sol.

Mercado Modelo: O Mercado Modelo é perto do Elevador Lacerda e o lugar é perfeito para fazer compras. Lá você vai encontrar mais de 200 lojas que vendem desde artesanato até comidas típicas. Ideal para garantir as lembrancinhas da viagem.

Mas para o passeio ficar ainda melhor, é bom registrar esses momentos em família. E pra isso acontecer, você precisa de um bom smarthphone. Sabe onde comprar um? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções de descontos para a casa, itens para viajar e opções de presentes para o dia das crianças.

Leia mais sobre Dicas da Le no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.