Passeio de bike: veja lugares para andar de bicicleta em Salvador


Foto: Reprodução Canva

Programa ideal para a família, crianças, com um par romântico ou até mesmo com os amigos, andar de bicicleta é um dos passeios mais versáteis e divertidos. Além de fazer muito bem para a saúde física e mental, a prática ao ar livre tem sido cada vez mais procurada. Conheça alguns lugares para você usufruir e pedalar:

Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba): Para quem tem filho pequeno, o local é super indicado. São 700 metros para curtir ao redor da área verde, e o espaço ainda oferece oficina de pintura, pula-pula e venda de bebidas refrescantes e lanches.

Parque da Cidade (Itaigara): O local oferece uma trilha de 1km e outros 4km de pista, além de contar com uma imensa área verde, onde também é possível pedalar.

Ribeira: A orla da Ribeira é um dos locais mais procurados para passeios em família. Não só para andar de bike, mas também para piqueniques.

Farol da Barra: É possível pedalar da Praia do Porto da Barra até o Morro do Cristo, cuja distância é bem curtinha, de 1,7 km, para curtir um pôr do sol, ou seguir viagem pedalando mais 3,7 km, passando pelas praias de Ondina até o Largo de Sant’Ana, no Rio Vermelho, onde o casal pode aproveitar os bares e acarajés famosos de Salvador.

Mas para o passeio ficar ainda melhor e sem dor de cabeça, o ideal é ter uma boa bicicleta. Sabe aonde comprar? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções de descontos para a casa, itens para viajar e opções de presentes para o dia das crianças.

Leia mais sobre Dicas da Le no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.