icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Empreendedores aproveitam Campus Party para divulgar os negócios

Jovens apresentam ideias para público e futuros investidores em evento que acontece na Arena Fonte Nova

foto autor

Redação iBahia

18/05/2018 às 19:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Não é só de tecnologia que vivem os nerds e é a Campus Party, evento que começou na última quinta-feira (17) e vai até o domingo (20), na Arena Fonte Nova, que prova que a frase é verdadeira. No espaço Startups & Creators, voltado justamente para os interessados na divulgação de ideias, que são de extrema importância para o crescimento da economia.

Na área, o iBahia encontrou startup como a Musicle, voltada para shows intimistas, onde as pessoas podem alugar casas para a realização de pequenos eventos. "Uma pessoa que tem uma casa com um jardim pode alugar o espaço e pagar o cachê do artista de acordo com o valor que ela vai cobrar no ingresso. Nós trabalhamos com duas modalidades de financiamento desses show, e é a partir delas que ganhamos o dinheiro para manter o negócio", afirma Alisson Lima, diretor de marketing do evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A empresa, que veio de Pernambuco para divulgar o seu material, acredita que o evento serve de vitrine para a ideia, já que pretendem alcançar todo o Nordeste até o final do ano. "Já fizemos um evento com a Ana Muller, por exemplo, em Caruaru. Os ingressos esgotaram muito rápido", diz o diretor.

Code Table, da Mini Maker Lab (Foto: David Silva/Reprodução)

Ainda nesta área de eventos está a EVEX, que também está na CPBA para apresentar sua proposta para profissionais do setor e empresas que possam patrociná-los. O fundador Silvio Gesteira contou que o seu site permite que os clientes busquem qualquer serviço ou produto relacionados a festa. Na página, o consumidor encontra espaços, profissionais e outras atividades para realizar um evento.

A educação também um dos pilares para a galera empreendedora. O pessoal da Mini Maker Lab, que foi formada na primeira edição do evento, em 2017, explica que iniciativas como essa são importantes para o fomento da economia local. "Começamos a vender os nossos kits depois que tivemos o clique de trabalhar com isso", conta Peterson Lobato, um dos fundadores do negócio.

Eles também têm o "Code Table", que mostra o mundo da programação para crianças e adolescentes, sem a necessidade de ter um computador. As peças, com funções de programação como "Se" e "Senão", foram todas feitas em impressoras 3D.

Startups fazem parte do evento

Iniciativas para comunidades

Projetos com o objetivo de ajudar uma comunidade também são criados por jovens empreendedores e mostrados na Campus Party. Um exemplo é a SDW Forall, que tem como ideia levar um dispositivo para tornar potável a água de cisterna, usando radiação solar, para o semiárido da Bahia. "É um projeto de baixo custo, alta durabilidade e praticidade do uso. Ele dura cerca de cinco anos de uso e é muito fácil de ser manuseado. A ideia é que as pessoas possam fazer por conta própria o processo. A água poderá ser usada para beber e cozinhar", afirma Anna Luisa Beserra, sócia da startup.

Pensando numa realidade mais local, a "Solidareasy" facilita o intermédio entre voluntários e instituições carentes. "Temos uma plataforma que serve tanta para o voluntário quanto para a fundação. Ela ainda serve para doação, que não é em dinheiro, mas no que a instituição está precisando", explica Rayanne Andrade, uma das representantes da plataforma, que já está em funcionamento para os interessados.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais