Celebração

Artistas comemoram aniversário de 80 anos de Gilberto Gil nas redes sociais

Artistas como Gal Costa, Chico César, Ana Carolina, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown prestaram homenagens ao músico

Victoria Dowling
26/06/2022 às 10h20

4 min de leitura

Gilberto Gil completa 80 anos de vida, neste domingo (26), e a web se manifesta desde o primeiro minuto do dia em sua homenagem. Artistas como Gal Costa, Chico César, Ana Carolina, Arnaldo Antunes e Preta Gil, além de sua amada Flora Gil, foram algumas das figuras que já publicaram registros ao lado do músico. Confira esses e outros posts em celebração ao aniversariante do dia:

Nos comentários da foto compartilhada por Gal, internautas também celebram a vida de Gil. “Viva Gilberto Gil”, disse um seguidor. “80 vivas para Gilberto Gil, ícone da MPB”, escreveu outro. “Meus parabéns ao mestre, ao dono da música, poetista ao lado da nossa queridíssima Gal”, comentou um terceiro.

Mais uma vez, os admiradores do icônico se manifestaram, desta vez, nos comentários do Instagram de Chico César: “Gil e sua eterna leveza”, ” um brinde a vida de Gilberto Gil” e “oitentão em poesia, salve mestre” foram alguns dos recados ao aniversariante.

Nos comentários da publicação feita por Flora Gil ao lado do amado, não faltaram demonstrações de carinho tanto de figuras públicas, como de anônimos. Fê Paes Leme, Regina Casé, Sandra de Sá, Nelson Motta, banda Jota Quest, Nizan Guanaes e Carolina Dieckmann aproveitaram o post da esposa de Gilberto Gil e prestaram mensagens ao artista.

“Parabéns, Gilberto Gil! Viva!”, escreveu a banda Jota Quest. “Feliz Ano Novo!!!”, desejou Sandra de Sá. “Salve Gil, amigo, mestre, irmão, sabedoria e serenidade, alegria e seriedade”, declarou Nelson Motta.

Com um lindo vídeo, Preta Gil, filha do cantor, abriu o coração na legenda da publicação: “Que sorte a minha ser sua filha. Que sorte a nossa em ter você. Parabéns, meu pai”.

Nomes como Mônica Martelli, Thaís Carla e Dea Lúcia Amaral (mãe de Paulo Gustavo) também se declararam ao representante da MPB. “Parabéns, Gilberto Gil. Que coisa mais linda”, disse Mônica Martelli. “Que lindeza”, elogiou Thaís Carla. Já mãe do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, deixou em evidência a sua admiração pelo artista: “Que coisa mais linda. Parabéns para essa família linda e para o meu ídolo Gilberto Gil”.

José Gil, filho de Gilberto Gil e também integrante do trio Gilsons, exalou amor em sua publicação ao pai. “Meu pai diz que só há uma constante no universo, que é a mudança! Eu digo que tem duas, a outra é o meu amor por você! Feliz aniversário”, legendou.

A cantora Ana Carolina também parabenizou o artista pelos seus 80 anos. “Feliz aniversário mestre! Obrigada por ser este farol que nos guia para o nosso melhor!”, escreveu.

Arnaldo Antunes não ficou de fora e prestigiou Gil:

“Agora que a soma dos quatro 2 do expresso alcançou a idade de Gil, para nos fazer constatar o quanto o tempo dá onde segue a circular (como se ele encarnasse o paradoxo formulado há 50 anos em sua canção); podemos celebrar em sua existência a existência do próprio tempo — que começa e termina a cada gesto, som, sílaba, nota, fôlego, vibração, mas reverbera sentidos para além do trilho; brilho que não tem fim. Viva Gil, do alto de suas oito décadas, viva o tempo-rei!”, declarou.

Já Carlinhos Brown resolveu comemorar o dia do mestre com um trecho do documentário “Tempo Rei”, acompanhado de um belíssimo texto.

Clique aqui e leia a entrevista dada pelo membro dos Tribalistas sobre Gilberto Gil!

O cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico, em entrevista ao iBahia, destacou a importância de Gil na sua vida. “”Gil, o quanto eu te amo. Obrigada por todos os ensinamentos, por toda a amizade. Por ser esse pai, amigo, filho da Bahia. Obrigada por toda sua obra. Quando eu escuto Gilberto Gil, minha vida transforma. As músicas que você faz tem a ver comigo, com meu povo, com minha família”, disse.

Leia mais sobre Gil 80 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias