Especial Ivete 50

Amizade de milhões: 6 momentos em que Ivete Sangalo e Claudia Leitte provaram sua amizade

Cantoras afastaram os rumores sobre rivalidades e mostraram sua amizade ao público

Lucas Mascarenhas
25/05/2022 às 9h54

4 min de leitura
Foto: Reprodução/Instagram

Por muitos anos o palco do axé tentou criar rivalidade entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Por conta dos perfis e estilo musical parecidos, as artistas leram e ouviram coisas mirabolantes que não passaram de rumores, segundo as próprias artistas.

Ao longo da carreira, as duas colecionaram momentos de amizade e companheirismo que afastaram a ideia de rivalidade entre as artistas. E com a proximidade dos 50 anos de Ivete Sangalo, o iBahia separou seis momentos para você relembrar e comemorar a marca com a baiana.

Brincadeira no Trio Elétrico

Em 2018, Ivete Sangalo deu à luz em pleno carnaval as gêmeas Marina e Helena, quando ficou de fora da folia baiana. Para tentar suprir a falta de Veveta, fãs distribuíram máscaras da cantora pelos circuitos e Claudia Leitte entrou na brincadeira.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma foto repostada por Ivete, Claudia aparece com seu pai usando a máscara e mostrando a barriga. “Minha barriga tá menor viu seu Claudio”, brincou a baiana.

Rainha dos áudios

Em uma entrevista dada para o canal de Foquinha, no Youtube, em 2018, Ivete revelou que Claudia Leitte é a rainha dos áudios e vídeos no whatsapp.

“Claudia Leitte é a rainha dos áudios e dos vídeos. O último áudio que ela mandou começou com uma música bem linda e tinha um cara solando num negócio, totalmente desafinado. Fiquei meia hora rindo”, iniciou.

“Ela é boa de WhatsApp, manda vídeos que fico: ‘onde você achou isso?’. E recebo em horas muito inusitadas. Ela é muito divertida!”, completou a cantora.

Lambada (Corpo Molinho)

Mais uma prova da amizade entre Ivete e Claudia foi a participação da voz de “Largadinho” no projeto “Live Experience” de Veveta. As duas dividiram vocais na faixa “Lambada (Corpo Molinho)”, que ganhou clipe em 2019.

O DVD que foi em comemoração aos 25 anos de carreira de Ivete foi um marco especial e ganhou destaque pela divulgação em EPs. As duas chegaram a lançar uma coreografia especial que viralizou na web.

Live: O Trio

Sem carnaval de rua em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, Ivete e Claudia embarcaram em uma ideia ambiciosa para os fãs da maior folia de rua do mundo.

As duas fizeram uma live conjunta no sábado de carnaval. A transmissão aconteceu simultaneamente nos canais do Youtube das duas cantoras, além do canal fechado Multishow.

Entre hits das duas e duetos nunca antes vistos, as cantoras se esbaldaram em mais de 4 horas de transmissão.

Selinho da amizade

E foi na live “O Trio”, que o selinho entre Veveta e Claudinha deu o que falar. Durante a apresentação de “Na Base do Beijo”, a baiana deu um selinho em Claudia Leitte e celebrou a amizade das duas.

Música Boa Ao Vivo

Durante mais uma apresentação ao vivo, dessa vez no programa “Música Boa”, do Multishow, que Ivete e Claudia Leitte falaram sobre a amizade das duas. No programa que foi ao ar em 2021, as cantoras afastaram o boatos de que não se davam bem e relembraram momentos juntas.

“Por tanto tempo falou-se que a gente não se gostava e a gente nem teve oportunidade de se conhecer. Ouvi tanta coisa. A gente ouviu tanta coisa difícil e sabia que cada uma tinha um sonho. O bom é quando caminha todo mundo junto e a gente foi se aproximando”, iniciou Ivete.

“Hoje, quero tanto bem a Claudia, a gente se conhece, se fala, se encontra, vai na casa da outra, janta junto”, completou. “Janta junto vírgula, porque ela come a comida dos outros”, brincou Claudia.

“O que é isso? Eu quase não como”, disse Veveta.

Leia mais sobre Ivete 50 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias