Especial Ivete 50 anos

Cher, Beyoncé e mais: as amizades internacionais inesperadas de Ivete Sangalo

Cantora que está prestes a completar 50 anos já revelou grandes histórias com celebridades internacionais

Lucas Mascarenhas
24/05/2022 às 9h36

5 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prestes a completar 50 anos de idade na sexta-feira (27) e com quase três décadas de carreira, Ivete Sangalo é uma das cantoras brasileiras mais conhecidas no mundo e chegou a lotar o Madson Square Garden, em Nova York, em 2010.

Com feitos do tipo no currículo fica difícil ser uma estrela internacional e não conhecer a figura de Veveta. Por conta disso, o iBahia preparou uma lista com os “causos” internacionais que a cantora já falou nas redes sociais ou entrevistas.

Tem parceria oculta, maquiagem de presente, axé music e até uma dica pra Beyoncé sobre o carnaval na Bahia. Entenda e confira:

Beyoncé

Durante entrevistas para o documentário “Especial Real Fantasia”, do Multishow, Ivete Sangalo contou uma história que viralizou nas redes sociais nos últimos anos.

Segundo a baiana, Beyoncé ficou impressionada com a quantidade de show que ela fazia durante a folia baiana. “Dei a ela (Beyoncé) um livro de imagens do Carnaval da Bahia. Tinha eu e outros artistas. Ela quis ver o livro e perguntou onde era. Eu falei que era no Carnaval. E ela: ‘mas aqui tem todos os anos?’. Respondi que era só o do ano passado”, iniciou a cantora.

“Ela (Beyoncé) dizia: ‘mas isso é que dia?’. E eu expliquei: ‘começa quinta, termina na terça’. Ela perguntou: ‘se começa quinta, quem canta na quinta?’. Eu falei: ‘eu canto na quinta, sexta, sábado…’. Ela achou que era mentirinha, sacou? Olhou para mim, e eu falei que não estava mentindo, que era verdade”, continuou Ivete.

Por fim, a cantora ainda deixou uma mensagem de encorajamento para Beyoncé: “Eu disse a ela: ‘você seria capaz de fazer isso também, de ficar 6 ou 7 horas em cima do palco’”.

Vale lembrar que as cantoras se encontraram diversas vezes entre 2010 e 2013. Ivete chegou a abrir shows da voz de “Halo” e também a encontrou nos bastidores do “Rock in Rio”.

Rihanna

Sem lançar um disco desde 2016, Rihanna movimentou sua carreira com negócios paralelos como sua linha de maquiagem, a Fenty Beauty. E quem recebeu um kit exclusivo? Isso mesmo, nossa aniversariante.

Através das redes sociais, a cantora contou com bom humor sobre o episódio engraçado de quando recebeu o presente da estrela pop. “Tem um gloss aqui da rihanna que é mara”, diz o maquiador. “Foi ela que me mandou, Ri Thank You!”, solta Veveta.

“O porteiro de lá de casa fez assim ‘Dona Ivete tem uma mulher aqui na porta que eu não tô sabendo entender o nome’, eu digo ‘quem é?’ e ele ‘Rinhanha’ e eu ‘quem é Rinhanha, menino? Não conheço ninguém com esse nome, diga que não pode subir não’”, disse a baiana contando a história.

“Eu disse ‘ô moço pergunte isso direito’, aí ele ‘ela disse que é Rihanna, veio deixar uma encomenda pra você’. Era o gloss dela […] Aí olha, o que Riri deixou lá na portaria”, finalizou aos risos.

Cher

Talvez a história mais engraçada de um encontro internacional de Ivete tenha sido com a cantora Cher, dona do hit mundial “Believe”. O causo foi contado no programa “Que História é Éssa, Porchat?”.

Tudo aconteceu durante um desfile de moda em Paris, a baiana se assustou ao ver que seu lugar reservado era ao lado da cantora pop. “De repente abriu um clarão e quem sai da roda? Cher! Quando vi Cher, pensei: ‘Minha carreira internacional está consolidada’”, brincou.

“Quando cheguei na Bahia, eu era a representatividade de uma carreira internacional por causa de Cher”, iniciou Ivete ao contar uma piada que fez para a artista.

“Falei: ‘Você não sabe! Na Bahia, faço uma música em sua homenagem. Se chama: ‘Axér’ music”, soltou a brasileira gerando gargalhadas na plateia.

Shakira

Com Shakira, Ivete Sangalo foi mais ‘fora da casinha’ do que nunca. As duas se encontraram algumas vezes durante compromissos da loira no Brasil e chegaram a gravar uma parceria que foi barrada durante 8 anos.

Tudo por conta das gravadoras de Veveta e Shakira que não sabiam do dueto das duas que gravaram a faixa “Dançando” em absoluto sigilo e lançaram da mesma forma. O resultado? Ela foi retirada das plataformas digitais na em 2012 e só voltou em 2020, quando teve aval das duas empresas.

A música atualmente está disponível em uma versão deluxe de “Real Fantasia”, disco de 2012 da cantora de axé. Para quem não lembra, Ivete também dividiu o palco do Rock In Rio com Shakira, em 2011, quando cantaram “País Tropical” juntas.

“Eu tenho paixão por alguns artistas brasileiros como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Recentemente descobri Anitta, que é uma artista incrível….”, relatou a colombiana em entrevista o “Domingo Espetacular” em 2020.

Leia mais sobre Ivete 50 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias