Especial Ivete 50

Especial Ivete 50: momentos em que a irreverência de Ivete Sangalo roubou a cena

Para celebrar os 50 anos de mainha, o iBahia reuniu alguns dos episódios mais engraçados, inusitados e emocionantes da artista

Bianca Andrade
20/05/2022 às 8h00

6 min de leitura
Foto: Reprodução / Globo

Falar de Ivete Sangalo sem citar irreverência em um texto é uma tarefa quase impossível para a artista, que carrega a palavra como um sinônimo. A expressão por pouco não foi banida das redações por ser frequente em matérias relacionadas a baiana.

Conhecida por seu bom humor e alto astral, Ivete Sangalo já se meteu em poucas e boas ao longo da carreira e alguns desses momentos “aleatórios” aconteceram em frente aos olhos atentos dos fãs e das câmeras.

Para celebrar os 50 anos de mainha, o iBahia reuniu alguns dos episódios mais engraçados, inusitados e emocionantes da artista. Pega a pipoca e venha rir com as melhores histórias de Veveta:

Quem é essa aí papai: o episódio da “crise de ciúme” fez com que Ivete Sangalo entrasse em 2016 estampando os principais jornais do país. Na ocasião, a cantora deu uma “pagação” em Daniel Cady, seu marido, durante um show de Réveillon em Guarajuba, após ver o nutricionista de papo com outra mulher.

“Quem é essa aí, papai? Está cheia de assunto hein? Vou passar a p… nela! Conversando para c…”, disse a artista em cima do palco.

O episódio virou meme e até hoje a frase “quem é essa aí, papai”, é utilizada em momentos de ciúme.

Paixão por Piriripompom e Lobo Mau: “vocês sabem quem está aqui? É piriguete Sangalo”. O ano era 2007 e o hit da banda Toque Novo se tornou uma obsessão para Ivete Sangalo. A música, uma das mais estouradas da rádio na época em que foi lançada, foi incluída no repertório de diversas apresentações da artista.

A “piriguete Sangalo”, apelido dado por ela própria durante uma apresentação do Festival de Verão, teve outra grande paixão com direito a performance caracterizada, a música ‘Lobo Mau’ da banda O Back, que em 2010 era uma das certezas do repertório de Mainha.

Fã “animado” demais: em um episódio recente, Ivete Sangalo não teve papas na língua ao pontuar que um fã estava um pouco mais animado ao vê-la. A cantora apalpou um seguidor que invadiu o palco durante um show em Jericoacoara e sem pudor anunciou no microfone: “tá de p*u duro”.

Susto no Festival de Verão: os sustos de mainha sempre fizeram sucesso, mas esse em especial viralizou na web por ter sido ao vivo. A artista se preparava para cantar “Pra Frente”, na época, sua música de trabalho, quando o canhão de fogos estourou. “Que susto da porra. Agora tô toda cagada. Susto desgraçado com esses fogos”, brincou.

Carnaval fantasiada: quem faz o Carnaval no trio também tem o direito de curtir. Certo? Mas e quando você é Ivete Sangalo, como faz? A cantora encontrou um jeito de aproveitar a folia momesca no meio da multidão sem chamar atenção. O jeitinho dado pela artista foi se fantasiar. No primeiro Carnaval, em 2017, Ivete estava de palhaça acompanhada de toda família. O segundo ano, já visada pelos fãs, a artista desfilou de Pierrot.

Foto: Reprodução / Instagram

Veveta no busão: imagine entrar em um ônibus e dar de cara com Ivete Sangalo como passageira? A situação, infelizmente, não foi vista por nenhum fã da cantora, mas relatada pela própria em entrevista para a TPM em 2012.

“Adoro andar de ônibus à noite pela orla de Salvador. É uma delícia, com o ventinho batendo. Sentamos eu, meu marido e meu filho no fundo, quase ninguém percebe e quem percebe fica de boa”.

Ivete Sangalo e ambulantes: a história vem no plural por envolver dois casos de ambulantes no Carnaval de Salvador. A primeira aconteceu em 2017, quando a artista avistou um vendedor de Algodão Doce no meio do seu público no desfile do bloco Cerveja e Cia e comprou toda mercadoria do rapaz, identificado como Bruno.

“Não se preocupe Bruno que a gente vai organizar esse babá. Me dê o pau que é meu. Ô Bruno, você é meu convidado para ficar aqui em cima do trio. O cara está agarrado nesse pau tem mais de 4 horas. Agora vamos fazer a conta de quantos tinham ali e pagar a Bruno”, disse a artista que ainda convidou o rapaz para subir em seu trio.

O segundo episódio aconteceu em 2019, quando a artista interrompeu o desfile para ajudar um ambulante que teve suas caixas de isopor quebradas durante a passagem do seu bloco.

Ivete acalmou a vendedora e anunciou que compraria o material e o isopor da senhora para que ela não saísse no prejuízo.

“É você que é a dona do isopor? Não chore não que eu vou comprar seu isopor que quebrou, eu vou comprar agora. Nem chore, minha irmã, porque é assim mesmo. Eu vi, foram dois isopores enormes, cheios de cerveja. Vai ter até mais cerveja do que tinha. Fique calma. Calma que eu vou organizar aí. Calma”.

Ivete e o cabelo: tira aplique, bota aplique e perde aplique. As histórias envolvendo Ivete Sangalo e o cabelo foram contadas por ela no ‘Que História É Essa Porchat’.

O episódio aconteceu em Arraial d’Ajuda após a artista decidir se arrumar sozinha. Na ocasião, Ivete decidiu apostar em algo básico e investiu em um aplique, a artista só não contava em perder o rabo no meio dos fãs.

O segundo caso foi fora do Brasil. A artista se apresentava em um show na Europa quando o aplique soltou da cabeça. Ivete conta que pediu ajuda do percussionista para acertar a situação, mas o puxão dado por ele foi tão forte que acabou arrancando tudo da cabeça.

Como eu conheci seu pai: o dia que Ivete Sangalo contou como conheceu Daniel Cady no Programa do Jô ficou marcado na atração. Sem medir as palavras, a artista contou detalhes do encontro e revelou que já na primeira olhada viu “o parque de diversões todo” marcado na sunga do maridão.