Especial Ivete 50

Mamãe coruja? Relembre momentos especiais de Ivete Sangalo com os filhos

Cantora completa 50 anos na sexta-feira (27)

Lucas Mascarenhas
27/05/2022 às 11h39

5 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prestes a completar 50 anos na sexta-feira (27), Ivete Sangalo possui uma carreira repleta de hits, seja na TV ou na música. Mas existe uma parte tão importante quanto sua carreira nessa trajetória, a maternidade.

Mamãe de Marcelo Sangalo, de 13 anos, e as gêmeas Marina e Helena, de 4 anos, frutos do relacionamento da cantora com o nutricionista Daniel Cady, com quem é casada desde 2011. Em comemoração ao período especial, o iBahia separou alguns momentos e depoimentos da cantora com os filhos.

Agora Eu Já Sei

Grávida de quatro meses de seu primeiro filho, Ivete Sangalo lançou aos 36 anos a faixa “Agora Eu Já Sei”, primeiro single do disco intimista “Pode Entrar”.

A canção, que foi bem recebida pelas rádios do Brasil, fala sobre a emoção da maternidade e amor pelo filho que estava crescendo em seu ventre. “Agora já sei/ Que me falta sempre a razão / Traduzir melhor a emoção / Por que trago aqui/ Bem dentro de mim”, diz um trecho do refrão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante participação no programa “Tamanho Família”, em 2020, Ivete falou sobre a emoção e significado dessa música. “Quando eu estava gravando o disco que era o ‘Pode Entrar’, que eu resolvi fazer na minha casa, no meio do processo eu descobri que estava grávida e fiquei muito feliz. E fiz a música ‘Agora Eu Já Sei’ e cantei no disco”, iniciou.

“Fiz nesse sentimento e perdi a primeira barriga. Eu fiquei muito consternada porque eu criei uma expectativa muito grande. Eu tinha encontrado uma pessoa que eu amava muito e aquela alegria não vingou. E aí desencanei. Isso foi em outubro. Em janeiro eu descobri que estava grávida dele, do Marcelo, e a primeira coisa que eu pensei quando eu engravidei foi que aquela canção era pra ele. E isso só me fortaleceu”, finalizou.

Filho de peixe…

Marcelo Sangalo inclusive é o orgulho da mamãe coruja, já que puxou ao talento musical de Ivete e com 13 anos já entrou para a banda da cantora. Mesmo sendo filho de sua “chefa”, o percussionista está na banda por conta de merecimento próprio, como explicou a própria Veveta.

“Ele não toca comigo porque é meu filho. Ele toca comigo porque sabe tocar. Só que eu tento colocar isso pra ele de uma forma natural”, disse durante depoimento do documentário “Onda Boa”, do HBO Max.

Como orientação, a artista revelou que quando convidou o filhão para fazer parte de sua banda, pediu para que ele prestasse atenção nos colegas e no diretor musical “para que a mamãe não tivesse que ser uma condução”, explicou.

Para as gravações do documentário, Marcelo dividiu o palco com nomes como Gloria Groove e Carlinhos Brown, este último de quem é fã. “Ele é louco em Brown. É uma coisa quase religiosa lá em casa: a gente ouve ele (Brown) todos os dias”, contou Ivete.

Amor duplicado

Grávida e apenas esperando o momento de as gêmeas nascerem, Ivete Sangalo ficou de fora do Carnaval de 2018 e pôde compartilhar um misto de alegria e estranheza por se tornar mamãe novamente, mas também por não participar da folia baiana.

Porém, Marina e Helena, que estavam programadas para virem ao mundo no dia 22 de fevereiro resolveram chegar 12 dias antes, no meio do Carnaval.

“É incrível essa coincidência, mas as meninas nasceram porque elas nascem na hora que querem. As contrações são justamente depois que elas querem nascer e aí começa. E foi uma coincidência muito feliz. Ivete estava tão feliz que ela postou um vídeo nas redes sociais, a gente dançando dentro do quarto, foi uma farra…”, disse o irmão da cantora, Ricardo Sangalo, ao G1.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o nascimento das filhas, Ivete passou um tempo se adaptando a rotina de cuidar de filhas gêmeas, o que requer um cuidado dobrado. Na época, Marcelo tinha 8 anos.

“Em casa não consigo ouvir uma pessoa me falar nada quando estou cuidando delas. Fiquei doida, né. De lá pra cá nunca mais disse uma frase com nenhuma conexão”, disse ao “Fantástico”, em 2018.

Já no “Altas Horas”, em 2020, a cantora falou sobre a experiência mágica de ser mãe de três filhos. “Depois que a gente tem filho, se transforma diariamente. A gente quer aprender mais, quer ser melhor, quer acertar mais, embora erre muitas vezes. Agora, posso falar que tenho três filhos. Tenho muito a ensinar pra elas, sou uma mulher realizada e não me arrependo de nada que fiz sob a tutela e os conselhos da minha mãe. Coisa boa a gente passa”, contou.

Leia mais sobre Ivete 50 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias