A sambista Mariene de Castro se apresentou na noite desta sexta-feira (13), no Largo do Pelourinho e não deu para quem quis ficar na frente do palco montado no local. Com convidados pra lá de especiais, Mariene prestou uma bela homenagem à cantora e percussionista Edith do Prato, que completaria seu centenário neste ano. Dona Edith, que nasceu em Santo Amaro da Purificação, é um dos ícones do samba de roda no estado, já tendo gravado músicas, inclusive, com Maria Bethânia, Gilberto Gil e Roque Ferreira.
O espaço ficou completamente tomado e os foliões foram ao delírio quando Mariene convidou ninguém menos do que Margareth Menezes, que falou sobre a homenagem. "Homenagear essa grande artista baiana que merece toda a nossa memória, todo o nosso carinho, que é Dona Edith do Prato é um prazer enorme. Vou pedir uma salva de palmas para dona Edith do Prato, que está no coração da gente. A arte, a cultura e o talento de quem tem são eternos. A pessoa vai, mas deixa aquilo que fez com amor e com carinho na nossa memória, para a gente sempre visitar", disse.
Além de Margareth, subiram ao palco também Carol Soares, Manoela Rodrigues, Virgínia Rodrigues, Will Carvalho e Mariela Santiago. Dona Edith do Prato morreu no dia 8 de janeiro de 2009, poucos dias depois de sofrer um acidente vascular cerebral. A causa da morte ficou registrada como falência múltipla dos órgãos.
Cantoras entoaram diversos sambas de roda famosos |
---|
Largo do Pelourinho ficou completamente tomado |
---|
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade