Uma das opções para a folião no Carnaval de Salvador, na chegada e saída do circuito, os mototaxistas se multiplicam pelas ruas da capital baiana. Pela grande movimentação na cidade, especialmente em época de Carnaval, o transporte é aprovado por parte da população.
Quem opta pelo mototaxista diz que paga mais barato e se queixa de taxistas, que só querem fazer viagem longa. E também da dificuldade de estacionar carro perto do circuito. Por outro lado, há quem reclame da velocidade excessiva dos motociclistas e das manobras arriscadas, muitas vezes na contramão.
Movimento grande - "Tem muita moto na rua, muita gente rodando", diz um mototaxista, que não quis se identificar. Segundo ele, a melhor hora é para transportar passageiro é depois das 20h e durante a madrugada, no fim da festa. "O pessoal que mora longe, que quer volta para casa, procura muito", avisou ele, que admite faturar, em média, R$ 250 por dia de folia.Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob),"os mototaxistas estarão enquadrados, durante o Carnaval, como motociclistas comuns, não tendo permissão para acessar as zonas de restrição e sendo submetidos às operações especiais de fiscalização.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade