Hoje possui um potente centro comercial, o maior do extremo sul do Estado, e uma festa junina que movimenta toda a região.
Origem do Nome - Na linguagem indígena significa "pedra". O maior símbolo da cidade é a "Pedra do Monte Pescoço". A palavra "Mara" simboliza uma região montanhosa, forte característica da cidade. "Ju" é a primeira sílaba do rio que corta a cidade, o Rio Jucuruçu. Itamaraju, em 1500, com a chegada do portugueses foi um dos montes avistados pelos colonos. A terra sempre habitada pelos índios pataxós, em 1860 foi "invadida" por exploradores de madeiras.
Turismo - O ponto turístico que mais atrai visitantes é o Monte do Pescoço. Na Carta de Pero Vaz de Caminha, a passagem em que ele fala das "Serras Baixas", se refere a Itamaraju, na ocasião da chegada dos portugueses. O munícipio faz parte da Costa da Baleias e para marcar a diversão, o turista pode contar com as festas de Cosme e Damião e as festas juninas. Leia também Veja as cidades da Bahia que fizeram aniversário este mês Salve, Camaçari! Município comemora 256 de emancipação
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade