icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Segundo dia no Pelô teve Sarajane, Mariene, Margareth e Olodum

Quem abriu os desfiles na noite foi o Templo dos Orixás, bloco de origem africana, seguido pelo Relíquias Africanas

foto autor

14/02/2015 às 0:04 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O circuito Batatinha (Pelourinho) contou com presença massiva de foliões nesta sexta-feira (13). Baianos e turistas puderam brincar ao som de fanfarras, blocos afros e shows nas praças e largos do Centro Histórico, com destaque para o Largo do Pelourinho, onde Mariene de Castro convidou Margareth Menezes e outros artistas para prestar uma homenagem à Dona Edith do Prato, percussionista e cantora pioneira do samba de roda da Bahia que morreu em 2009. Em 2015 ela completaria 100 anos.
Quem abriu os desfiles na noite foi o Templo dos Orixás, bloco de origem africana, seguido pelo Relíquias Africanas. Pela primeira vez no Carnaval, a analista de sistemas Andréia Silva elogiou o clima do circuito, para onde levou os filhos e sobrinhos. "Eu já tinha ouvido falar, através de amigas, que o clima aqui é muito bom. Acho que todos nós vamos ter uma boa experiência", disse. Um dos organizadores do bloco Bahia em Cena, que desfilou no circuito, Vinícius Silva de Jesus destacou um diferencial do Batatinha para os circuitos Dodô e Osmar. "Aqui é muito mais tranquilo, dá para brincar a vontade, sem contar esse resgate dos antigos carnavais, que não é visto em outros circuitos", pontuou. Quem também marcou presença na noite desta sexta (13) foi o grupo Olodum, que fez uma apresentação no meio da rua, em frente à Casa do Olodum, cantando antigas e novas músicas da banda.
Grande público compareceu ao Pelourinho nesta sexta (13)
Além disso, shows aconteceram no Largo Tereza Batista, onde uma das pioneiras do Axé Music, tema do Carnaval 2015 por estar completando 30 anos, fez sua apresentação. Conhecida pelo sucesso 'A Roda', Sarajane fez bonito e colocou os foliões para dançar muito. O Pelourinho conta com uma infraestrutura que vai desde os serviços da Saltur em caso de dúvidas para os turistas, passando pelo posto de saúde, localizado na Praça do Terreiro de Jesus, que funciona 24 horas, bem como a assistência de agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Também estão disponíveis sanitários químicos e equipes do Corpo de Bombeiros, do Juizado de Menores, do Centro Operacional de Combate ao Trabalho Infantil e da Secretaria Municipal da Ordem Pública.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais