icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Vendas para o Dia dos Pais devem ter o pior resultado em 5 anos

Previsão de comerciantes é de que o crescimento das vendas seja tímido em 2014

foto autor

28/07/2014 às 11:32 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os comerciantes brasileiros não estão muito otimistas em relação às vendas para o Dia dos Pais e esperam um crescimento de apenas 1% sobre os números do ano passado. Em anos anteriores, as expansões foram de 3,78% (2013), 4,75% (2012); 6,86% (2011) e 10% (2010), de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado leva em conta vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais.
Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a diminuição das vendas a prazo está sendo sentida pelo setor desde o primeiro semestre. As vendas desaceleraram em todas as datas comemorativas de 2014. "Fatores como a alta dos juros, que encarece o crédito, e a inflação elevada, que corrói o salário do consumidor, são determinantes para deixar o brasileiro mais cauteloso", explica.
Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos pais costuma incrementar as vendas dos setores de vestuário, calçadas, eletrônicos, bebidas e perfumaria.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais