Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especial 2 de julho
Whatsapp Whatsapp
Estreia na quarta

7ª temporada do Umbu Podcast traz história dos 200 anos do 2 de julho

As apresentadoras Camilla França e Mirtes Santa Rosa convidam professores e pesquisadores para debaterem um novo olhar sobre a independência do Brasil

Redação iBahia • 30/05/2023 às 18:18 • Atualizada em 02/06/2023 às 15:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					7ª temporada do Umbu Podcast traz história dos 200 anos do 2 de julho
Foto: Fernanda Maia / Divulgação

O Umbu Podcast (@umbu_comunicacao) lança a sua 7ª temporada dia 31 de maio com uma série de seis episódios especiais sobre o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A temporada destaca o protagonismo de mulheres e do povo preto na história de libertação do Brasil como colônia de Portugal. Os episódios estarão disponíveis nas plataformas de áudio e no site.

Entre os convidados confirmados para participar dos episódios estão professores e pesquisadores baianos como: Bárbara Carine, Ordep Serra, Moisés Frutuoso,Tamires Costa e Clissio Santana. Cada um trazendo perspectivas únicas acerca da luta pela independência, sob um ponto de vista geográfico, de gênero, social e racial.

Leia mais:

O primeiro episódio “O sete de setembro flopou” recebe a professora e educadora Tamires Costa, que tem experiência na área de patrimônio, história e memória, e é responsável pelo projeto “Caminhadas Patrimoniais Passos da Independência da Bahia em Cachoeira”. Na conversa, a convidada destaca o contexto histórico e personagens do sete de setembro, ressaltando os aspectos políticos e as conjecturas internacionais que antecederam ao Dois de Julho.

O Umbu Podcast nasceu em 2020 com a proposta de dialogar com elementos da identidade e cultura baiana em formato de uma resenha agridoce. O podcast acontece por temporada e é apresentado pelas comunicadoras Camilla França e Mirtes Santa Rosa. Em 3 anos já foram exibidos cerca de 40 episódios que falam sobre relacionamento, cultura, moda, literatura, negócios, culinária e futebol entre outros. Todos os episódios estão disponíveis nas plataformas de streaming de áudio e canal do youtbe. Paralelamente ao podcast, o Umbu também já se apresentou na rádio Metrópole com uma programação semanal de assuntos variados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAL 2 DE JULHO :

Ver mais em Especial 2 de Julho