Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especial 2 de julho
Whatsapp Whatsapp
2 de julho

Após passagem por novo trajeto, Fogo Simbólico do 2 de Julho chega a Pirajá

Pira será acendida pela atleta paralímpica e multicampeã na natação Verônica Almeida

Redação iBahia • 01/07/2023 às 21:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após passagem por novo trajeto, Fogo Simbólico do 2 de Julho chega a Pirajá
Foto: Adam Vidal/ Secom

O fogo simbólico, um dos principais símbolos da celebração da Independência do Brasil na Bahia, chegou a Praça General Labatut, em Pirajá, na tarde deste sábado (1) que homenageia um dos comandantes das batalhas pelo 2 de Julho. A cerimônia de acendimento da pira, localizada no panteão dedicado a Labatut, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Em 2023, o trajeto contou com uma novidade em comemoração dos 200 anos da Independência, um novo roteiro, que partiu de Mata de São João na última sexta-feira (30) e percorreu 50 km passando por Dias D’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Leia mais:

Na última cidade, o cortejo da tocha se encontrou com o roteiro do Fogo Simbólico tradicional, que saiu de Cachoeira também na sexta-feira e percorreu mais de 100 km, pelas cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho.

As tochas do Fogo Simbólico chegaram a Pirajá carregadas por atletas da cidade de Simões Filho. Participaram da solenidade de chegada da chama a vice-prefeita Ana Paula Matos, representando a Prefeitura de Salvador, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, dentre outras autoridades.

No domingo (2), o fogo simbólico será conduzido para o Largo do Campo Grande (Dois de Julho) pelas Forças Armadas, para o acendimento da pira pela atleta paralímpica e multicampeã na natação Verônica Almeida.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAL 2 DE JULHO :

Ver mais em Especial 2 de Julho