Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > especial 2 de julho
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dois de Julho

Independência da Bahia: segurança terá mais de 2 mil profissionais

Esquema conta com policiais, bombeiros e Sistema de Reconhecimento Facial

Redação iBahia • 29/06/2023 às 15:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Independência da Bahia: segurança terá mais de 2 mil profissionais
Foto: Divulgação/SSP

O esquema de segurança para as celebrações do Bicentenário da Independência terá mais de 2 mil profissionais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29), pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Os profissionais da força de segurança vão acompanhar o cortejo que acontece no domingo (2), da Lapinha até o Centro Histórico de Salvador.

Cerca de 218 câmeras de vídeo monitoramento, sendo 30 de equipamentos inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, também serão utilizadas por especialistas da pasta na captação e transmissão de imagens aos Centros de Comunicações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Durante o cortejo, policiais e bombeiros estarão equipados com os novos Terminais de Comunicação LTE. Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública será ativado nessa quinta-feira e segue até a segunda (3). Profissionais de 17 órgãos vão atuar para atender as ocorrências registradas na região.

As celebrações do 2 de Julho seguem até sexta-feira (7), com eventos também no Subúrbio Ferroviário, que serão monitorados pelas equipes policiais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAL 2 DE JULHO :

Ver mais em Especial 2 de Julho