Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Brasil ganha centro de excelência em esportes paralímpicos

A cidade de São Paulo ganhará um centro de treinamento especializado em esportes paralímpicos. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na terça-feira, 16 de outubro, durante a abertura das Paralimpíadas Escolares 2012. De acordo com o CPB, as obras do Centro de Treinamento de Esportes Paralímpicos terão início já no primeiro semestre de 2013 e deverão ser concluídas no final de 2015 - poucos meses antes dos Jogos do Rio.

• 19/10/2012 às 13:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

paralimpico.jpg
Foto: Sesi-SP

A cidade de São Paulo ganhará um centro de treinamento especializado em esportes paralímpicos. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na terça-feira, 16 de outubro, durante a abertura das Paralimpíadas Escolares 2012.

De acordo com o CPB, as obras do Centro de Treinamento de Esportes Paralímpicos terão início já no primeiro semestre de 2013 e deverão ser concluídas no final de 2015 - poucos meses antes dos Jogos do Rio.

Segundo Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico, serão investidos R$ 113 milhões em uma parceria do CPB e dos governos federal e estadual de São Paulo. O centro de excelência em treinamento abrigará 14 modalidades paralímpicas.

"Nossos profissionais buscaram o que há de melhor em outros países para que essa nova geração tenha também o melhor para se preparar para os próximos Jogos Paralímpicos", afirmou Parsons.

Plano Brasil Medalhas 2016

O investimento faz parte do Plano Brasil Medalhas 2016, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em setembro de 2012, e que tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Além da construção do centro de treinamento, o Brasil estuda fechar uma parceria com a China. O acordo serviria para o desenvolvimento de modalidades nas quais o país não tem resultados tão expressivos internacionalmente.

No plano está previsto o investimento de R$ 1 bilhão a mais no próximo ciclo olímpico, entre 2013 e 2016. Dos recursos, dois terços virão do Orçamento Geral da União (OGU) e um terço de investimentos de empresas estatais. Esses recursos são novos, ou seja, adicionais em relação ao orçamento já aplicado pelo Ministério do Esporte.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade