A estreia do Brasil na Copa das Confederações, nesta segunda-feira (15), não foi convincente para a torcida local, mas conseguiu a vitória: com o gol de Kaká, de pênalti, aos 45 do segundo tempo, o time de Dunga bateu o Egito por 4 a 3.
Kaká marcou dois gols, Luís Fabiano e Juan marcaram os outros para o Brasil, atual campeão do torneio e da Copa América. Zidan (duas vezes) e Shawky fizeram para os egípcios, campeões da África.
O futebol do Brasil decepcionou os sul-africanos, que chegaram ao estádio demonstrando que torceriam para o time de Dunga. Após um bom primeiro tempo, os brasileiros sentiram os gols no início do segundo e tiveram dificuldades para chegar à vitória.
O Brasil cresceu junto com a torcida. Assim como os brasileiros nas arquibancadas, Elano não desistia de tentar. Aos 23, cruzou para Juan, que cabeceou para fora. Aos 24, cobrou falta na entrada da área, mas o goleiro El Hadary pegou. Até que aos 37, o jogador do Manchester City acertou mais uma: escanteio da direita, Elano achou Juan e o zagueiro subiu para marcar o terceiro do time de Dunga, de cabeça.
O técnico tirou Robinho e Elano para as entradas de Alexandre Pato e Ramires. O Egito assustava com contra-ataques rápidos, mas sem levar mais perigo ao gol de Julio César, apesar dos lamentos da torcida.
O Egito tomou conta do jogos nos minutos finais e teve boas oportunidades. Mas o futebol muitas vezes não perdooa certos vacilos. E aos 44, em ua cobrança de falta, Lúcio testou e o Elmohamadi, em cima da linha, impediu o gol com o braço. O árbitro Howard Webb marcou pênalti, expulsou o infrator, e os torcedores vaiaram. Mas Kaká não tinha nada com isso e com precisão acertou o canto, para dar a vitória ao Brasil.
*Com informações do GLOBOESPORTE.COM
Foto: EFE/AGÊNCIA
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!