O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu diversas críticas nas redes sociais após resposta grosseira a uma repórter. A tensão aconteceu durante uma coletiva de imprensa do Palmeiras após jogo contra Cuiabá, pelo Brasileirão.
A situação aconteceu quando a repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, pediu para o treinador atualizar a imprensa sobre a situação do jogador Mayke, que deixou a partida por sofrer uma lesão e ir para o banco.
Leia mais:
Abel Ferreira interrompeu rapidamente a pergunta e deu uma resposta bem ríspida à repórter da Band. “Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações para a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila (Pereira)”, iniciou o treinador.
Tentando entender o que a Alinne Fanelli perguntou de tão grave para o Abel Ferreira responder de forma tão estúpida.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 25, 2024
"Só tenho que dar satisfação a três mulheres..."pic.twitter.com/eLINwR52wY
“São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Porque a equipe perdeu, porque se lesionou, porque meteu A, B ou C. São os únicos que têm direito de vir para mim e pedir explicações. Os outros podem falar, podem se manifestar, podem elogiar ou podem criticar. Treinadores e jogadores têm que saber ouvir elogios e críticas”, disse Abel.
Internet acusa Abel Ferreira de machismo após coletiva
As falas do treinador ganharam grande repercussão na web e o palmeirense foi muito criticado e logo foi acusado de machismo contra Alinne Fanelli. No X, antigo Twitter, alguns internautas comentaram sobre a situação, "Desrespeitoso e deselegante" disse um. "Se fosse um homem perguntando, ele jamais responderia assim!" pontuou outro.
Os internautas e fãs da repórter foram em defesa da profissional. "Toda solidariedade a Alinne, profissional de primeiro nível." comentou um terceiro.