A negativa de Fifa em aceitar o projeto do Morumbi para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014 e o apoio de outras sub-sedes nordestinas fizeram os envolvidos no reconstrução do estádio da Fonte Nova, futura Arena Fonte Nova, acreditar que Salvador poderia sediar a abertura do Mundial. Pórem, o anúncio da construção de um novo estádio sob responsabilidade do Corinthians deve acabar com o sonho baiano.
Na sexta-feira (27), o presidente de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, descartaram a utilização do Morumbi (estádio do São Paulo) e decidiram que o novo estádio corintiano vai receber jogos do Mundial.
Entretanto, o local da abertura ainda não fora confirmado. A praça esportiva será construída em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde fica o centro de treinamento do Corinthians. O projeto do estádio do time alvinegro previa capacidade para 48 mil pessoas. Só que a Fifa exige um equipamento com um mínimo de 65 mil lugares para abertura. Por isso, a diretoria do clube estaria disposta a mudar o projeto a atender às exigências da entidade máxima do futebol.
Em nota à imprensa, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram que não vão aplicar recursos públicos para construção de estádios. O Mineirão, que já está passando por reformas, também está na briga para receber a abertura do Mundial.
Na última terça-feira (24), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos, afirmou, em entrevista coletiva sobre a implosão da Fonte Nova, que Salvador estava na briga para receber a partida de abertura, inclusive com apoio de outras sub-sedes do Nordeste.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!