Não deu outra. Depois de duas vitórias nesta sexta-feira (22), Juliana e Larissa confirmaram a soberania e conquistaram o título da temporada por antencipação. Com pelo menos o quinto lugar da etapa baiana garantido, Juliana e Larissa somam agora 3.680 pontos na temporada e não podem mais ser alcançadas por nenhuma outra dupla feminina. Além disso, a dupla garantiu vaga nas quartas-de-final da décima etapa do ano.
Areia, suor e emoção. Veja flashes do Circuito Baiano de Vôlei
O título conquistado nas areias da Armação é o quarto da parceria, que foi campeã do Circuito também em 2005, 2006 e 2007. Larissa venceu ainda em 2008, ao lado de Vivian, quando Juliana recuperava-se de contusão no joelho. "Estou muito feliz por voltar a vencer. Tive uma lesão séria no joelho em 2008 e isso me afastou de metade da temporada. No fim do ano passado, sofri um acidente e também perdi três etapas", disse Juliana.
A dupla subiu ao lugar mais alto do pódio em oito das nove etapas já realizadas na temporada: Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Das 45 vezes em que entraram em quadra neste ano, Juliana e Larissa saíram derrotadas em apenas uma, atingindo aproveitamento superior a 97%.
"Este ano está sendo muito bom, pois traçamos duas metas no começo da temporada, que foram vencer o Circuito Nacional e o Circuito Mundial, e conseguimos alcançar as duas. Mas as temporadas de 2005 e 2006 também foram inesquecíveis. Fizemos 20 finais seguidas no Circuito Banco do Brasil e vencemos diversas etapas no Circuito Mundial", comenta Larissa, satisfeita com a trajetória construída pela dupla.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!