icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Acidente na Arena do Corinthians poderia ter sido evitado

Segundo Antonio Ramalho, técnico de segurança do trabalho do estádio fez alerta interno, mas acabou esnobado

foto autor

28/11/2013 às 17:14 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Acidente foi destaque no noticiário internacional
O acidente que aconteceu na Arena do Corinthians e vitimou dois operários poderia ter sido evitada. Pelo menos é o que revela o presidente do O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antonio de Sousa Ramalho. Segundo Antonio, um técnico de segurança do trabalho do estádio fez um alerta interno de que a área onde ocorreu o acidente corria risco de desabar.
"Eu entrei em contato com um técnico de segurança do estádio horas depois do acidente. Essa pessoa me contou que havia alertado sobre o risco de a grua tombar, que existia risco de acidente. Eles vistoriaram o local e entenderam que não havia risco", disse Antonio Ramalho ao Portal UOl.
Em nota, a Odebrecht, responsável pela construção da Arena, afirmou que nenhum alerta foi realizado e que até o momento do acidente, a obra registrava 9,5 milhões de horas trabalhadas sem nenhum acidente grave. Ainda segundo Antonio Ramalho, o técnico de Segurança foi esnobado por um engenheiro de produção.
"O engenheiro de produção teria dito ao funcionário que eu ouvi: 'Você é segurança do trabalho. Isso (análise do risco) é competência do engenheiro civil. Apesar dessa resposta, o técnico me contou que acionou seu superior (um engenheiro de segurança) e documentou um possível risco de desabamento", contou Ramalho. Leia maisSegundo COL, Arena do Corinthians não corre risco de perder abertura da Copa

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes